ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Com 50 anos de carreira, Aline Figueiredo dá curso de arte brasileira no Sesc

A oficina começa hoje e vai até sábado no Sesc Cultura. A inscrição é apenas 3 litros de leite longa vida.

Thailla Torres | 06/06/2018 07:33
Curso será ministrado na sala de música do Sesc Cultura, na Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Curso será ministrado na sala de música do Sesc Cultura, na Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

Da pré-história à atualidade, a crítica de arte, Aline Figueiredo vai dar um curso de história da arte brasileira de  hoje até o próximo sábado, no Sesc Cultura, em Campo Grande. Ao longo do curso, haverá projeção de mais de 2 mil imagens

Com aulas das 19h às 21h, Aline que ensina desde a década de 70, vai levar para a sala de música do espaço cultural um panorama da arte pré-histórica brasileira, barroco litorâneo e mineiro, o modernismo brasileiro e a arte mato-grossense, sul-mato-grossense e popular.

O curso é direcionado para direcionado os interessados em geral e considerando a importância de conhecimento, o curso vai agregar história, geografia, cultura geral, mitologia, poesia e filosofia.

Aline Figueiredo é um dos nomes de maior peso da arte sul e mato-grossense. Crítica de arte membra da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte), além de escritora premiada nacionalmente, Aline também é formada em Direito e foi responsável pela criação do Museu de Arte e de Cultura Popular de Mato Grosso, junto com o artista plástico Humberto Espíndola.

Escreveu cinco livros, entre eles Artes plásticas no Centro-Oeste, contemplado com o Prêmio Gonzaga Duque de melhor livro de arte de 1980. "A propósito do boi", agraciado com Prêmio Alejandro José Cabaça, em 1996 e "Dalva Maria de Barros – garimpos da memória", que recebeu o Prêmio Sérgio Milliet, em 2002.

Inscrição -  Basta levar à unidade do Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, três litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Brasil Sesc. As vagas são limitadas.

Nos siga no Google Notícias