ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Com data marcada, Prêmio Campo Grande traz 9 espetáculos gratuitos

Pela primeira vez, evento não será aberto ao público devido à pandemia, porém as peças poderão ser assistidas pela internet

Raul Delvizio | 15/01/2021 09:08
Peça "A Fabulosa História do Guri-árvore", da Cia Teatral Fulano Di Tal, foi uma das selecionadas pelo programa (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)
Peça "A Fabulosa História do Guri-árvore", da Cia Teatral Fulano Di Tal, foi uma das selecionadas pelo programa (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)

Ainda em janeiro, já está marcada para acontecer as gravações de 9 peças de teatro selecionadas pelo Prêmio Campo Grande. Dos dias 17 a 22 deste mês, o Teatro Glauce Rocha recebe as apresentações sem público presencial devido à pandemia do novo coronavírus. Portanto, a exibição gratuita de todos os espetáculos será por meio do site oficial da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Na segunda fase do projeto, as 9 peças já estão divididas nas categorias "adulto", "infantil" e "de rua". Os artistas poderão utilizar a estrutura disponibilizada pelo teatro e contarão com a montagem e suporte técnico de iluminação e áudio contratados pela organização.

Em cada categoria, os espetáculo teatrais serão contemplados com o valor de R$ 4 mil para a produção. Ainda, os três melhores espetáculos eleitos por um júri popular receberão um troféu, assim como "melhor ator", "atriz", "texto original", "cenografia", "figurino", "iluminação (criação)", "melhor operação de Iluminação", "melhor sonoplastia (criação)" e "direção".

Além da Sectur, a premiação tem o apoio do Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro) em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Apresentação de rua do Teatro Imaginário Maracangalha (Foto: Arquivo Pessoal)
Apresentação de rua do Teatro Imaginário Maracangalha (Foto: Arquivo Pessoal)

Veja a lista das peças selecionadas pelo festival:

Categoria "adulto":

  • "Eu me auto me apresento a mim mesmo a vocês" – Luciano Risalde
  • "Cérebro Edgar" – Teatral Falta Um
  • "O Diário de Madalena" – Grupo Palco
  • "Uma moça da cidade" – Grupo Ubu Artes Cênicas

Categoria "infantil":

  • "A Fabulosa História do Guri-árvore" – Cia Teatral Fulano Di Tal
  • "Co´ser – Teatro para Bebês" – Urgente Cia
  • "O Sapo Encantado e Outras Histórias" – Grupo Teatral Unicórnio

Categoria "de rua":

  • "Areotorare" – Teatro Imaginário Maracangalha
  • "Espetáculo: Revolução" – Teatral Grupo De Risco

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias