ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artes

De Campo Grande, Bia Blanc vai para Argentina e planeja álbum na Cordilheira

Thailla Torres | 30/07/2017 07:20
Bia Blanc, de 30 anos, tem influências do blues, soul e rock. (Foto: Evair Dantas/Divulgação)
Bia Blanc, de 30 anos, tem influências do blues, soul e rock. (Foto: Evair Dantas/Divulgação)

Com 10 anos de carreira, a cantora Bia Blanc, de 30 anos, tem influências do blues, soul e rock e começa esse fim de semana uma nova jornada musical. Dessa vez,  uma série de shows será realizado na Argentina e a artista vai aproveitar o momento para colocar um novo projeto em prática.

Amy Winehouse, Janis Joplin e Nina Simone estão entre suas inspirações e também no repertório de shows. Mas agora, em um momento de transição, ela pretende finalizar seu segundo CD durante a viagem. "Comecei a cantar e meu trabalho sempre foi direcionado para este estilo. Já tinha composto algumas músicas no estilo soul, mas agora pretendo voltar com 10 músicas inéditas", esclarece.

O projeto que recebeu nome "Todo in Blues", será escrito, conforme Bia, na Cordilheira dos Andes, um dos maiores sonhos da cantora. "Desde que recebi um convite para fazer shows pela Argentina, eu passei a alimentar o sonho de viajar pela Cordilheira. Acho que vai ser uma momento muito importante para as composições que vão falar de momentos marcantes da minha vida".

Bia revela que o projeto vai dar voz a uma nova personalidade. "Estou passando por um momento de solitude e curando algumas coisas que passaram ao longo da minha vida. Isso me inspira e eu escrevo. Por isso acho que será um momento único e sozinho, onde a música fará um encontro com uma nova pessoa e personalidade. Será também uma descoberto do mundo ao meu redor", acredita.

Em Campo Grande, ela também acredita ser um novo momento para o cenário do blues. "Realmente a cidade tem uma carência do estilo, mas aos poucos vem caminhando para um cenário mais amplo. Acho que cada vez podemos fazer a diferença", acredita.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias