ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

De Dourados, Amanda Brito se joga na música, do pop ao funk

Humor e vida real deram certo para Amanda, que agora leva o próprio empoderamento para músicas dançantes.

Thailla Torres | 06/06/2020 07:40
Amanda Brito lançou funk dançante nesta semana. (Foto: Gabi Mayer)
Amanda Brito lançou funk dançante nesta semana. (Foto: Gabi Mayer)

Foi após viver o próprio empoderamento que a douradense Amanda Brito, 20 anos, também influenciadora digital, viu nascer suas primeiras músicas. Na semana passada ela lançou o clipe “Mina problema” e nesta última sexta-feira (5 de junho) foi a vez da canção “Joga”. Após flertar com a música durante anos, sem fazê-la de modo profissional, ela decidiu que a hora certa de se jogar na carreira de cantora era agora.

O gênero musical de Amanda passeia pela música pop e o funk melody, e as letras trazem trechos para “inspirar mulheres e empoderar mulheres”, diz a cantora, que procura passar um pouco da personalidade dela e de suas musas inspiradoras. “Uma referência para mim é a Beyoncé, Anitta, MC Rebecca, que, para mim, são mulheres fortes, donas de si e que inspiram outras”, diz.

A vida no Youtube antecede a carreira como cantora. Amanda que já foi embaixadora de marca nacional no mercado da beleza, representando o Estado, ganhou destaque nas redes sociais depois de abrir a intimidade e falar para mulheres sobre o processo de transição capilar. “Comecei aos 16 anos e amava gravar vídeo, editar, produzir. Meu principal objetivo no começo era fazer humor, até que comecei meu processo de transição capilar, onde eu parei de alisar meu cabelo para assumir os cachos. Desde então, comecei a falar mais sobre essa fase que eu estava vivendo, e muitas mulheres começaram a me seguir”, lembra.

Mas Amanda diz que sempre gostou de criar e desde pequena costumava escrever músicas e “brincar de cantar”. “Até que em 2018 decidi fazer um teste com uma música. Aproveitando que eu já tinha uma grande influência na internet, fui atrás de algumas pessoas para me ajudar. Criei e lancei um videoclipe de uma música que escrevi em uma noite. O clipe chegou a ter mais de 24 mil visualizações, então resolvi investir nessa área como profissão”, conta.

A cantora conta com a parceria do produtor João 307, que também é o compositor de suas músicas novas. Ela afirma que tem três canções prontas para lançar em 2020, cada uma de um ritmo diferente, e se diz realizada com o lançamento de “Joga”, feito pela produtora musical 3 Sons. “A música é uma mistura de pop com funk, é muito dançante e fala sobre um relacionamento que foi superado”.

Quem quiser ter acesso a música clique aqui.

Amanda completa que quer trabalhar com funk em um estilo mais descontraído. “O clipe de Joga será lançado no dia 19 de junho, quero que seja diferente dos outros funks”, finaliza.

Confira abaixo o clipe Mina Problema, lançado recentemente.


Nos siga no Google Notícias