ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Depois de bancar o 1º CD, campo-grandense vira cantor gospel de sucesso nos Eua

Por Paula Maciulevicius | 14/11/2013 07:06
Cantar sempre foi a vida dele. Desde os 5 anos, a igreja foi a porta de entrada para a música gospel. (Fotos: Simão Nogueira)
Cantar sempre foi a vida dele. Desde os 5 anos, a igreja foi a porta de entrada para a música gospel. (Fotos: Simão Nogueira)

O bom filho a casa torna, nem que seja apenas para se apresentar nos palcos. Um dos nomes da música gospel internacional é campo-grandense e faz três shows de hoje até sábado. Aos 42 anos, Ismael Ramos, veio buscar no Brasil algo de novo para lançar lá fora. Em Curitiba, ele acaba de gravar o oitavo CD da carreira.

Cantar sempre foi a vida dele. Desde os 5 anos, a igreja foi a porta de entrada para a música gospel. A família que confirma, enquanto as outras crianças brincavam na rua, ele chegava da escola direto para o quarto. “Eu tinha um toca-fitas e cantava o dia inteiro”, relembra.

Hoje na igreja Sara Nossa Terra, ele nem se deu conta de quando a transformação do Ismael cantor para o músico profissional aconteceu. Presenteado com o dom, ele apenas seguiu o caminho onde Deus o colocou, comenta.

A gravação do primeiro trabalho, “Meu louvor”, foi custeada pelo bolso da família. O pai vendeu uma Caravan e o irmão uma moto. O dinheiro foi dado para que ele realizasse o primeiro sonho. À época, nos anos 90, Ismael gravou em fita cassete. Foi cerca de um ano e meio até finalizar e levar a música para São Paulo.

Premiado em três categorias no Gospel Choice Awards ele se prepara para uma nova disputa em 2014.
Premiado em três categorias no Gospel Choice Awards ele se prepara para uma nova disputa em 2014.

Em 1997, veio o primeiro trabalho, “Amanheceu”. Na sequência vieram “Sonhos”, o último gravado no Brasil. Nos anos 2000, ele chegou aos Estados Unidos com a missão de coordenar a área musical da Sara Nossa Terra. De lá para cá foram outros três trabalhos, dois em espanhol e um em inglês.

Compositor, ele fala porque é apaixonado pela música gospel. “Não são palavras soltas, são experiências de vida e de experiências com Deus muito fortes. O que eu gosto é isso, você canta uma verdade”, descreve.

Em 2011, a explosão veio do primeiro videoclipe gravado sob a supervisão de um diretor de rede internacional. O lançamento foi em 70 países por 125 emissoras.

O reconhecimento veio como consequência. Premiado em três categorias no Gospel Choice Awards ele se prepara para uma nova disputa em 2014.

As apresentações serão hoje na igreja Sara Nossa Terra do bairro Nova Lima, nesta sexta, na igreja matriz da Assembleia de Deus e no sábado, na Nossa Terra do bairro Chácara Cachoeira, todas, a partir das 19h e com entrada franca.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário