ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Depois de campanha, elevador volta a funcionar no teatro Aracy Balabanian

Ângela Kempfer | 27/11/2013 13:36

Demorou meses, mas voltou a funcionar hoje o elevador que garante o acesso ao Teatro Aracy Balabanian para pessoas que dependen da cadeira de rodas. Ontem, reportagem do Lado B evidenciou o problema e falou da campanha lançada no Facebook para que fosse providenciado o conserto.

O mérito é do jovem Pedro Martinez que, indignado, denunciou o caso e mobilizou Deus e o mundo para voltar a frequentar o teatro. Desde setembro do ano passado, ele não conseguia assistir aos espetáculos no local, justamente, pelos problemas de acessibilidade.

Nesta quarta-feira, Pedro comemorou, depois de receber um comunicado da direção do Centro Cultural José Octávio Guizzo, onde fica o teatro, informando que, "após os procedimentos necessários e realização de todos os atos previstos em lei, foi contratada a empresa para conserto e manutenção do elevador que permite acesso às pessoas com necessidades especiais".

Segundo os responsáveis, o elevador “já se encontra em operação”. O comunicado segue pedindo desculpas. “Lamentamos os transtornos decorrentes do período de inoperância do equipamento e desejamos que a partir de agora usufruam do acesso restaurado sempre que desejarem".

Nos siga no Google Notícias