ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Drama colombiano invade a telona do MIS com grafite e arte urbana nesta segunda

A exibição de "Los Hongos" começa às 19h, com entrada franca e após a transmissão ocorrerá um bate-papo com o público sobre a obra

Alana Portela | 30/09/2019 07:22
A obra "Los Hongos" mostra a arte de rua expressa no muro (Foto: Reprodução/filme)
A obra "Los Hongos" mostra a arte de rua expressa no muro (Foto: Reprodução/filme)
Ras é um menino da periferia que é demitido do emprego (Foto: Divulgação)
Ras é um menino da periferia que é demitido do emprego (Foto: Divulgação)

O filme “Los Hongos” chega à telona do MIS (Museu da Imagem e do Som) nesta segunda-feira (30). O drama colombiano abre a semana com o “pé direito”. Considerada melhor obra Nacional no Festival de Cali, na Colômbia, a exibição começa às 19h, com entrada franca. Após a transmissão ocorrerá um bate-papo com o público sobre a obra.

A história traz dois jovens da periferia, cheios de questionamentos sobre a realidade em que estão inseridos e reunidos pelo amor à arte de rua.

Ras é um adolescente de um bairro pobre de Cali, Colômbia. O menino trabalha na construção de um edifício em firma de engenharia civil durante o dia, mas aproveita as noites para pintar um grande mural de arte urbana nas paredes da cidade. Ele leva cor às tonalidades cinzas do lugar.

Contudo, a jornada nos dois trabalhos o impede de ter uma noite de sono e o protagonista vive momentos de devaneios. A todo custo, Ras quer terminar o painel com a pintura, mas se mete em uma enrascada ao roubar tinta da obra onde presta serviços. O deslize o fez ser pego e consequentemente, demitido. Agora, sem um tostão no bolso e nem perspectiva de concluir o desenho, o protagonista sai à procura de Calvin, um grafiteiro renomado.

O filme é dirigido pelo cineasta colombiano Oscar Ruiz Navia, que fez das ruas de Cali o cenário para o segundo longa-metragem de sua carreira nas telonas.

A classificação indicativa é para pessoas a partir dos 12 anos. O filme tem mais de duas horas de duração e vai emocionar o telespectador. A obra também recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Locarno que ocorreu na Suíça. Na Holanda, ganhou o Prêmio do Público durante o Festival de Rotterdam. Foi premiado ainda no Festival Paz com a Terra na Costa Rica, nas categorias Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte.

Anote aí -  O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

O protagonista pixa o nome dele no muro (Foto: Divulgação)
O protagonista pixa o nome dele no muro (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias