ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Artes

Em livro de poesias, neta homenageia avó com nome de doce italiano

Autora, que também é gestora cultural, assina nova publicação já disponível em pré-lançamento na Capital

Por Raul Delvizio | 13/03/2021 18:31
Novo livro de Carmem Eugenia é uma homenagem à sua avó paterna (Foto: Reprodução/Twitter)
Novo livro de Carmem Eugenia é uma homenagem à sua avó paterna (Foto: Reprodução/Twitter)

Com o mesmo nome que a avó paterna, a escritora Carmem Eugenio lança "Escartelate – Poesia em Toda Esquina", um livro de poesias em que retrata como essa arte pode estar presente em todos os lugares – até em doce de "vó".

O nome do livro significa uma sobremesa italiana mergulhada em mel que a avó Carmem fazia à neta. E claro que até hoje isso se encontra vivo na sua memória afetiva, nostalgia que agora descreve nas palavras.

Há 11 anos, Carmen escreve para o blog "Crônicas, Poesias e História da Arte" e já tem uma vida inteira dedicada à arte em MS. Agora, ela expressa seus devaneios em nova obra autoral.

"A arte salva e a poesia adoça a vida. Por isso, escolhi o nome do doce e também a frase 'poesia em toda esquina', afinal em todos os lugares, pessoas, objetos, cheiros e sabores servem de inspiração à poeta que vos fala", brinca a escritora.

A produtora cultural, que também é gestora em cultura, revela que o "Poesia em Toda Esquina" serve como pretexto ao grupo que ela mesmo criou nas redes sociais – movimento que pretende ter poetas amigos, dos novatos aos consagrados, para divulgar seus próprios trabalhos autorais ao público que tem sede de poesia.

"O objetivo do grupo é também fazer uma publicação de antologias e realização de sarais virtuais. Parte da renda do meu livro de agora será revertida para custeio dessa nova publicação, que chamo carinhosamente de Coletivo Poesia em Toda Esquina", finaliza.

"Escartelate – Poesia em Toda Esquina" já se encontra em fase de pré-lançamento pela Life Editora aqui na Capital. Quem tiver interesse, pode fazer encomenda on-line de uma cópia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário