ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Em livro de poesias, neta homenageia avó com nome de doce italiano

Autora, que também é gestora cultural, assina nova publicação já disponível em pré-lançamento na Capital

Raul Delvizio | 13/03/2021 18:31
Novo livro de Carmem Eugenia é uma homenagem à sua avó paterna (Foto: Reprodução/Twitter)
Novo livro de Carmem Eugenia é uma homenagem à sua avó paterna (Foto: Reprodução/Twitter)

Com o mesmo nome que a avó paterna, a escritora Carmem Eugenio lança "Escartelate – Poesia em Toda Esquina", um livro de poesias em que retrata como essa arte pode estar presente em todos os lugares – até em doce de "vó".

O nome do livro significa uma sobremesa italiana mergulhada em mel que a avó Carmem fazia à neta. E claro que até hoje isso se encontra vivo na sua memória afetiva, nostalgia que agora descreve nas palavras.

Há 11 anos, Carmen escreve para o blog "Crônicas, Poesias e História da Arte" e já tem uma vida inteira dedicada à arte em MS. Agora, ela expressa seus devaneios em nova obra autoral.

"A arte salva e a poesia adoça a vida. Por isso, escolhi o nome do doce e também a frase 'poesia em toda esquina', afinal em todos os lugares, pessoas, objetos, cheiros e sabores servem de inspiração à poeta que vos fala", brinca a escritora.

A produtora cultural, que também é gestora em cultura, revela que o "Poesia em Toda Esquina" serve como pretexto ao grupo que ela mesmo criou nas redes sociais – movimento que pretende ter poetas amigos, dos novatos aos consagrados, para divulgar seus próprios trabalhos autorais ao público que tem sede de poesia.

"O objetivo do grupo é também fazer uma publicação de antologias e realização de sarais virtuais. Parte da renda do meu livro de agora será revertida para custeio dessa nova publicação, que chamo carinhosamente de Coletivo Poesia em Toda Esquina", finaliza.

"Escartelate – Poesia em Toda Esquina" já se encontra em fase de pré-lançamento pela Life Editora aqui na Capital. Quem tiver interesse, pode fazer encomenda on-line de uma cópia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias