ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Em novo pagode, João Rosa faz convite "colorido" ao amor sem culpa

Pagodeiro gay, João acaba de lançar seu mais novo single "Amar sem sentir culpa", parte de um projeto que sai nos próximos meses

Raul Delvizio | 05/12/2020 07:10
Pagode gay? Essa e cada vez mais é a proposta de João Rosa (Foto: @biaterras)
Pagode gay? Essa e cada vez mais é a proposta de João Rosa (Foto: @biaterras)

João Rosa é o pagodeiro gay de 24 anos que acaba de lançar seu novo single. Ele, que já teve sua história contada pelo Lado B no finalzinho de outubro, toca e canta com a alma, mas desta vez – e em cada trabalho a ser disponibilizado gratuitamente ao público nos próximos meses – vai "remar contra a maré" do preconceito e da discriminação.

Em "Amar sem sentir culpa", João faz um convite para se "ter paz" e não "ficar com medo de [...] abraçar na rua", afinal – em suas palavras – só o "amor vence". Composição autoral do rapaz com arranjos de Fábio Adames e Victão Winkler, do Estúdio O2 aqui de Campo Grande, responsável por toda a produção musical, edição, mixagem e masterização da faixa.

"Minha maior motivação é poder mostrar minha verdade por meio de um trampo que ainda é pouco explorado no mercado: pagode gay. Trazer as vivências, sejam elas de dores ou delícias de ser um LGBT, pra dentro do gênero musical que eu fui formado e que eu mais amo", considera João Rosa.

Executado no mês passado, o videoclipe mostra cenas brasileiras de amor e afeto que, ao mesmo tempo, se confundem com a figura do pagodeiro a performar a canção. Seja no café da manhã, curtindo o dia de sol na piscina, jantarzinho a dois ou até mesmo com um pedido surpresa de casamento, são exemplos de carinho e cuidado entre casais homoafetivos fictícios.

Quem espera sempre alcança…
E eu não vou descansar enquanto eu não te der uma aliança", diz a letra.

"Com a ajuda dessas pessoas incríveis que participaram do projeto, o clipe ganhou um brilho muito maior por meio das cenas de alegria e esperança. O resultado final ficou lindo e que eu já me orgulho muito. Não canso de assistir!", admite.

"Amar sem sentir culpa", de João Rosa, já está disponível em todas as plataformas de música via streaming (Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

"'Poc' de nascença, pagodeiro por vocação" – é assim que João se descreve (Foto: @biaterras)
"'Poc' de nascença, pagodeiro por vocação" – é assim que João se descreve (Foto: @biaterras)
Nos siga no Google Notícias