ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Entre pedidos de revelações sobre o futuro, mentalista só tem uma dica para 2016

Naiane Mesquita | 02/01/2016 07:34
Rick Thibau durante um de seus shows de mentalismo (Foto: Vaca Azul)
Rick Thibau durante um de seus shows de mentalismo (Foto: Vaca Azul)

“Deixe eu escrever sua biografia antes mesmo de ela acontecer – agende aqui”. O anúncio envolto em mistério está na página do mentalista Rick Thibau. Com a fama de mágico e os shows de ilusionismo, Ricardo está acostumado a mexer com o desejo do público em descobrir o que acontecerá nos próximos meses. Mas a lição que deixa é muito mais prática. Nada supera o poder de reger a própria vida, o resto, é show.

A interação com o público é o ponto forte (Foto: Vaca Azul)
A interação com o público é o ponto forte (Foto: Vaca Azul)

“Essa frase diz muito sobre o mentalismo, sobre o número principal dos meus shows. Brinca com esse interesse que as pessoas têm em saber o futuro, descobrir com antecedência o que ainda não viveu”, explica Rick sobre o "anúncio" da biografia antes que aconteça.

Mentalismo nada mais é que uma antiga performance de artes cênicas. Um ato clássico em que o mentalista, ou “oráculo”, oferece respostas pertinentes para questões meramente pensadas pelos participantes do experimento, mesclando, aparente, telepatia, clarividência e precognição, surpreendendo até o espectador mais incrédulo e provocando o público em uma sequência impressionante de revelações sobre amor, dinheiro, sonhos, desejos ou quaisquer outras questões abordadas pela plateia.

Claro que Rick Thibau é mais bonzinho do que os antigos mentalistas que já inspiraram inúmeras histórias no cinema de mágica e ilusionismo. Mas, há dez anos, ele desenvolve uma técnica que possibilita “adivinhar” algumas coisas que o público pensa ou sente. Entre mistérios e muitos acertos, a fama se tornou algo poderosa.

“Muitas pessoas me procuram em particular para saber o futuro. No show eu uso a psicometria, que em resumo, estimula a participação do público, causando efeitos que me permitem pensar o que ela está pensando e adivinhar perguntas que estão na cabeça dela para o futuro”, explica.

Apesar das adivinhações, Rick sempre incentiva as pessoas a criarem seus próprios destinos (Foto: Vaca Azul)
Apesar das adivinhações, Rick sempre incentiva as pessoas a criarem seus próprios destinos (Foto: Vaca Azul)

Psicometria, seria uma técnica da psicologia, que claro, não temos muitos detalhes para não atrapalhar o show. O fato é que apesar de tudo, Rick faz questão de frisar que não tem o poder de adivinhar o futuro.

“Essa não é a minha proposta, apesar de respeitar muito quem o faz e até de aprender algumas técnicas ao longo dos anos. Minha profissão é focada no show, sou artista, mágico, trabalho com o pensamento das pessoas. Eu poderia fazer orientações individuais, mas eu não leio tarô ou jogo cartas, apesar de achar interessante e respeitar muito quem faz”, frisa.

Segundo ele, o desfecho dos shows no presente é bem melhor que a preocupação pelo futuro. “Sempre faço as pessoas perceberem que elas devem ter as rédeas do próprio destino”, acredita.

Por enquanto, quem quiser se divertir um pouco pode contratar Rick para apresentar um de seus shows, como “Teleomentário”.

“Me apresentei na Assembleia Legislativa de MS, levei o espetáculo 'Experimento Tirésias' para o teatro, para um shopping, para o interior do estado, palestrei e participei de uma gala no Mágicos em Oz,o maior festival de mágica realizado no Brasil em 2015, estive em Campinas para ensaios e roteirização do "Teleoementário", participei como consultor de projetos publicitários, teatrais e atendi eventos sociais e empresariais dentro e fora do estado.Foi um ano esquisito tanto dos investimentos públicos quanto privados. Tive vários shows cancelados", diz.

Quem quiser saber mais sobre o futuro... informações pelo site do mentalista www.rickthibau.com.

Nos siga no Google Notícias