ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Espetáculo homenageia Helena Meirelles com elenco só de mulheres

Vida e a obra da eterna violeira de MS virou debate sobre questões relacionadas ao universo feminino, isso por meio da dança

Raul Delvizio | 20/01/2021 07:43
Vida e obra de Helena Meirelles vira inspiração para "Paraguaçu – Parteira de Si" (Foto: Lunar Fotografia)
Vida e obra de Helena Meirelles vira inspiração para "Paraguaçu – Parteira de Si" (Foto: Lunar Fotografia)

De amanhã (21) até o outro sábado do dia 30, um espetáculo de dança faz uma homenagem especial à violeira-cantora mais sul-mato-grossense de todas, Helena Meirelles. O show "Paraguaçu – Parteira de Si", da Sôma Cia de Dança, trabalhará no estilo contemporâneo sobre as questões do universo feminino da atualidade por meio da vida e obra da artista. A exibição é on-line e gratuita, com sessões sempre às 19h e 20h.

Em cena, serão sete intérpretes femininas e co-criadoras que, contando a história de Helena Meirelles, abrirão espaço também para a reflexão sobre os desafios da mulher na sociedade brasileira e em MS. Assim, espera-se gerar experiência através do movimento.

"Pensar a identidade regional e olhar para o nosso quintal impulsionou essas jovens na concepção de um espetáculo de dança contemporânea que interpreta símbolos e singularidades do povo de MS por meio de Helena Meirelles, artista que é um dos maiores nomes da expressão raiz e cultural do nosso Estado. O que se vive no dia a dia, quase sem se perceber, vira elemento para caracterizar a obra", explica Paulo Oliveira, diretor geral do projeto.

O espetáculo conta com elenco só feminino; ao todo, são 7 intérpretes (Foto: Lunar Fotografia)
O espetáculo conta com elenco só feminino; ao todo, são 7 intérpretes (Foto: Lunar Fotografia)

Além da dança de agora, palestras e uma roda de conversa sobre a mesma temática também já foram realizadas em novembro do ano passado, isso em lives no Instagram, se tornando uma linha condutora para o espetáculo que começa a ser apresentado a partir de amanhã. Tudo isso contou com o incentivo do FMIC (Fundo Municipal de Investimento Cultural) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

As apresentações on-line e ao vivo de "Paraguaçu – Parteira de Si" seguem até o fim de janeiro por meio do canal no YouTube da companhia. Do dia 21 ao 23 e 30, as exibições serão às 19h e 20h; já no sábado do dia 31, serão três sessões: 18h, 19h e 20h.

Ingressos também podem ser retirados gratuitamente.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias