ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 16º

Artes

Espetáculo que une dança e tecnologia chega ao Palco Giratório no dia 26

Realizado pelo Sesc Cultura, evento traz 'Procedimento #6' com Jackeline Mourão e Reginaldo Borges

Por Jéssica Fernandes | 20/04/2024 13:31
Jackeline Mourão e Reginaldo Borges apresentam 'Procedimento #6' (Foto: Divulgação)
Jackeline Mourão e Reginaldo Borges apresentam 'Procedimento #6' (Foto: Divulgação)

No dia 26 de abril, Jackeline Mourão e Reginaldo Borges convidam o público a redescobrir vestígios do passado a partir de gestos do presente. Esse é um dos propósitos que regem o novo encontro do Palco Giratório - ‘Procedimento #6’. O evento é gratuito e o público só precisa acessar os ingressos através do link.

Promovido pelo Sesc Cultura, o espetáculo une dança e tecnologia em uma experimentação única. Criado durante a pandemia, o ‘Procedimento #6’, aciona dispositivos que articulam paisagens, onde a imagem é trabalhada como uma memória de memórias. Durante a apresentação, Jackeline e Reginaldo tentam manchar os limites entre o real e imaginário.

Jackeline Mourão atua como performer, improvisadora e professora. Reginaldo Borges é produtor audiovisual, artista da dança e fotógrafo. Além disso, o videomaker desde 2010, trouxe uma perspectiva única para o trabalho ao unir sua habilidade em capturar e criar imagens com o mundo da dança. Ambos são bailarinos da Cia Dançurbana.

Sobre o Palco Giratório - Lançado em 1998, o Palco Giratório contou com a participação de 380 grupos artísticos de todas as regiões brasileiras, oferecendo aproximadamente 10 mil apresentações a um público estimado em 5 milhões de espectadores.

Maior projeto de circulação de artes cênicas do país, a 26ª edição do Palco Giratório circulará de abril a dezembro com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizadas por 17 grupos artísticos. Espetáculos de teatro, dança e circo compõem a programação desta edição, que alcançará 80 cidades de 25 estados e Distrito Federal.

No Estado, o público pode conferir a apresentação na  Casa de Ensaio que está localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambai. O evento tem classificação livre e será realizado no dia 26 de abril, às 19h.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias