ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Exposição gratuita retrata a fé e a espiritualidade do campo-grandense

A exposição ficará disponível no espaço do Arquivo Público até o dia 31 de janeiro de 2024

Por Thailla Torres | 30/11/2023 07:11
A arte sensível de Glenda Oliveira evidencia a multiplicidade de práticas religiosas presentes em Campo Grande. (Foto: Glenda Rodrigues de Oliveira)
A arte sensível de Glenda Oliveira evidencia a multiplicidade de práticas religiosas presentes em Campo Grande. (Foto: Glenda Rodrigues de Oliveira)

Abre nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 19h, a exposição fotográfica “Religiões: a fé e a espiritualidade do campo-grandense”, da servidora pública, fotógrafa e estudante de Jornalismo Glenda Rodrigues de Oliveira. Ela será realizada no Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul, no prédio da Fundação de Cultura.

O trabalho reúne registros de manifestações de fé e espiritualidade, captadas ao longo do segundo semestre deste ano em Campo Grande.

As fotografias mostram as diversas formas de se relacionar com o sagrado praticadas por evangélicos, católicos, espíritas e budistas, bem como por praticantes da puja, candomblé, umbanda, santo daime, islamismo e judaísmo. Fornece assim um amplo panorama da religiosidade na cidade.

A arte sensível de Glenda Oliveira evidencia a multiplicidade de práticas religiosas presentes em Campo Grande, e leva o público a pensar sobre o respeito mútuo para com a crença do outro. Nesse sentido ela é um convite para compreensão da liberdade de fé e para a tolerância com o que é diferente.

A entrada é gratuita.

A exposição ficará disponível no espaço do Arquivo Público até o dia 31 de janeiro de 2024.

  • Exposição fotográfica “Religiões: a fé e a espiritualidade do campo-grandense” 
  • Local: Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul (Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - prédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)
  • Quando: 30 de novembro, 19h (abertura) – visitação de segunda à sexta, das 08h às 17h

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias