ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Festival "IPêrformático" abre inscrições para oficinas gratuitas em abril

Festival será realizado entre os dias 8 e 12 do próximo mês; interessados devem procurar a sede do Centro Cultural José Octávio Guizzo

Liniker Ribeiro | 31/03/2019 19:50
Profissional que ministrará uma das oficinas do evento (Foto: Divulgação)
Profissional que ministrará uma das oficinas do evento (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo receberá entre os dias 8 e 12 de abril oficinas e workshops do Festival “IPêrformático – capítulo II: E se não houver luz no fim do túnel?”. As vagas para participação são limitadas e as inscrições estão sendo realizadas no próprio local, na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande.

Interessados devem se dirigir até o Centro Cultural de terça a sexta-feira, das 8 às 22h, e no sábado, das 8 às 18h.

Serão duas oficinas. A primeira delas tem o tema “Composição Criativa através de vários pontos de vistas” e será ministrada pelo carioca Zé Alex. Serão três horas de oficina, das 10h às 13h, entre os dias 8 e 9 de abril.

A oficina pretende estimular um pensamento crítico e a criação de partituras cênicas e composições através das improvisações utilizando a técnica dos Viewpoints (improvisação que mantém as interpretações vivas, inseridas no aqui e agora. Através de jogos e composições, cria-se uma linguagem comum a todos os atores do processo, a improvisação torna-se o campo das trocas, dos riscos, da criação).

A segundo tem o tema “Afete-se”, e será realizada das 9h às 11h, do dia 9 ao dia 12. A ministrante será a sul-mato-grossense Alice Yura. A oficina abordará questões sobre o processo criativo na arte contemporânea envolvendo o corpo, afeto e a cibercultura com a produção de vídeos e fotos pelos smartphones.

Já o workshop “Poéticas Corporais – Criando personagens através de processos individuais”, será realizado no dia 10 de abril, das 14h às 17h. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias