ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Grupo de Corumbá vence concurso internacional de dança, em Portugal

Cia de Dança do Pantanal surgiu em 2017 e já faz sucesso com apresentações de balé

Alana Portela | 09/04/2019 08:15
A Cia de Dança do Pantanal se apresentou neste mês, em Portugal (Foto: Divulgação)
A Cia de Dança do Pantanal se apresentou neste mês, em Portugal (Foto: Divulgação)

Com o bioma Pantanal em coreografias, o grupo Cia de Dança do Pantanal foi premiado no Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Portugal. Izabelle, Nubia, Nayara, Kauan e Kevin deram os primeiros passos nas aulas de balé do Instituto Moinho e embarcaram no começo deste mês para participar do evento ao lado de outros dois bailarinos argentinos, Paloma Fernandez e AgustinSalcedo.

Sob os cuidados da diretora executiva e artística do Moinho, Márcia Rolon, a dança do Pantanal ganha a vitrine internacional. "Temos uma proposta ousada, diferenciada, com um tema contemporâneo que fala da disputa de território e da preservação do Pantanal", explica Márcia. "Normalmente as companhias de dança mundiais têm uma característica única: ou é balé clássico ou é contemporâneo. Trabalhamos com o balé clássico e o contemporâneo, e ainda alinhamos um elemento regional de interesse mundial que é o Pantanal", completou.

O grupo surgiu em 2017, para levar a dança que representa o bioma Pantanal associado à diversidade cultural sul-americana para todo o país. Mesmo com pouco tempo de trajetória, a Companhia decidiu ir além e encarar o concurso internacional.

Em Portugal, a competição reuniu grupos de balé clássico, neoclássico e contemporâneo do mundo inteiro. A vaga para competição foi conquistada em julho de 2018, como melhor equipe de dança contemporânea no Festival do Passo da Arte Internacional de Indaiatuba, em São Paulo.

No evento, a equipe sul-mato-grossense apresentou a coreografia contemporânea "Cultura Bovina", de Chico Neller, responsável pelo Ginga Cia de Dança, e a peça neoclássica "Divertimento", de Mozart, coreografia da mestre de dança Beatriz de Almeida.

A mestre Beatriz de Almeida fez os últimos acertos com a equipe antes da apresentação (Foto: Divulgação)
A mestre Beatriz de Almeida fez os últimos acertos com a equipe antes da apresentação (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias