ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Moinho Cultural oferece capacitação on-line na área de música e dança

Aulas iniciam já nesta terça-feira (11) e tem como professores, profissionais renomados em suas áreas

Lucas Mamédio | 10/05/2021 12:46
As aulas são direcionadas para bailarinos e estudantes de nível intermediário e avançado (Foto: Divulgação)
As aulas são direcionadas para bailarinos e estudantes de nível intermediário e avançado (Foto: Divulgação)

O mês de maio está movimentado para o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. A OSC de Corumbá promove capacitação artística gratuita e online. Começa nesta terça-feira, dia 11 e segue até 21 de maio a “Experiência Coaching” com a bailarina renomada e madrinha do Moinho, Beatriz de Almeida.

As aulas são direcionadas para bailarinos e estudantes de nível intermediário/ avançado e os encontros serão online nas terças, quintas e sextas, sendo uma hora cada aula. As vagas são limitadas

Já entre os dias 11 e 20 de maio, acontece o MasterClass de Música de Câmara com o maestro Eduardo Martinelli. O curso é voltado à instrumentistas ou cantores que tenham prática em leitura musical e também é totalmente gratuito e online.

As inscrições ainda podem ser feitas neste link.

Sobre Beatriz de Almeida – Ela é diretora do Beatriz de Almeida Estúdio de Dança (Campo Grande -MS), bailarina e mestre em ballet, além de madrinha do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano (Corumbá-MS), onde ministra aulas e desenvolve criações coreográficas.

Sobre Eduardo Martinelli – Ele é arranjador musical, diretor artístico, regente e educador em diversas instituições. No Instituto Moinho Cultural Sul-Americano (Corumbá-MS), é responsável técnico e maestro da Orquestra Sinfônica do Pantanal.

Sobre o Instituto - Localizado em Corumbá-MS há 16 anos, o Instituto é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, que tem como principal atividade a oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática; o serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, além da formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a companhia de dança, núcleo de tecnologia e orquestra. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos.

Nos siga no Google Notícias