ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Nova exposição destaca diversidade e memórias com arte contemporânea

A proposta é que cada trabalho funcione como uma janela que se abre para o diálogo e questões sociais, étnicas e culturais.

Thailla Torres | 19/02/2020 10:25
Entre as obras selecionadas, se apresentam desenhos, fotografias, vídeos, objetos, pinturas, registro de performance e gravuras. (Foto: Leandro Lima / Arquivo Sesc)
Entre as obras selecionadas, se apresentam desenhos, fotografias, vídeos, objetos, pinturas, registro de performance e gravuras. (Foto: Leandro Lima / Arquivo Sesc)

Com diversas obras da arte brasileira contemporânea, a exposição “Singular pelo Plural”, abre para visitação em Campo Grande no dia 10 de março e segue até o 30 de maio, no Sesc Cultura, da Avenida Afonso Pena.

A exposição faz parte do projeto Confluências: arte em intercâmbio, que coloca em contatos diferentes profissionais das artes visuais.

Entre as obras selecionadas, se apresentam desenhos, fotografias, vídeos, objetos, pinturas, registro de performance e gravuras, cuja poéticas se relacionam a questões de corpo, territórios, identidade, formas de representação, alteridades e memória. O tema propõe evidenciar a diversidade étnica e cultural que compõe a sociedade brasileira e suas variadas expressões.

Conforme anúncio da exposição será apresentado elementos para a compreensão de que “valorizar as diferenças étnicas e culturais não significa aderir aos valores do outro, mas respeitá-los como expressão da diversidade”.

A proposta é que cada trabalho funcione como uma janela que se abre para questões que compõem as singularidades e pluralidades humana. A arte aparece como possibilidade de transformação e como porta para abrir espaços de diálogos sobre questões sociais, étnicas e culturais.

A visitação será de terça-feira a sexta, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, das 9h às 17h30.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias