Onça atacando jacaré no Pantanal virou inspiração para tatuagem
Desenho que mostra o bote do felino participou de concurso de tatuagens em São Paulo
O bote de uma onça sobre um jacaré saiu da paisagem do Pantanal sul-mato-grossense para ser eternizado em forma de tatuagem, que virou até destaque em uma competição no interior de São Paulo. A obra, criada pelo tatuador Gabriel Santucci, de 34 anos, chamou atenção pelo realismo e por retratar a cena típica da paisagem pantaneira.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma tatuagem inspirada no Pantanal sul-mato-grossense ganhou destaque em competição no interior de São Paulo. A obra, criada pelo tatuador Gabriel Santucci, retrata o momento em que uma onça ataca um jacaré, cena típica da paisagem pantaneira. O trabalho, que levou 22 horas para ser executado, ocupa a lateral da coxa do cliente e mede aproximadamente 35 cm por 25 cm. A arte apresenta tons que remetem ao pôr do sol, rio barrento e vegetação característica do bioma, mesmo o artista nunca tendo visitado a região.
A ideia do desenho surgiu quando Gabriel se preparava para competir em um evento de tatuagens em São Paulo, na categoria “Temas Brasileiros”. Ele conta que nunca esteve no Pantanal, mas a paixão pela diversidade do bioma já fazia o algoritmo inundar o feed das redes sociais com imagens da região.
“Eu nunca tinha visto nenhuma tatuagem com essa temática, no estilo que propus. Então achei que seria interessante apostar nesse caminho”, conta. A partir daí, veio o processo criativo que levou duas semanas entre a ideia inicial e a arte final.
O desenho ganhou paleta em tons do pôr do sol, rio barrento e vegetação que remetem ao bioma. “Fiz tudo pensando no ambiente mesmo, naquilo que a gente vê no Pantanal”, detalha.
A execução levou 22 horas de sessões, divididas em dois dias, 10 horas no primeiro e 12 no segundo. A arte ocupa a lateral da coxa do cliente, que já virou amigo do tatuador e costuma topar projetos ousados para convenções.
O desenho mede cerca de 35 cm por 25 cm e virou vitrine do trabalho do artista, que agora espera conhecer a região pantaneira. "O Pantanal com certeza é uma inspiração e acho que a gente sempre tem que valorizar e divulgar as paisagens, fauna e a flora do nosso País, que é riquíssima," finaliza.
Tatuador desde 2014, Gabriel entrou na área depois de comprar um kit de trabalho e começar praticando na mãe, depois em amigos próximos. A partir daí, tatuar virou profissão. Hoje, ele se destaca no estilo realista, tanto em preto e branco quanto em cores.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.



