ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Premiações marcam o último dia da 3ª edição da Feira Literária de Bonito

Osvaldo Júnior | 10/12/2017 08:23
Apresentação teatral na Flibonito, na edição de 2016 (Foto: Divulgação)
Apresentação teatral na Flibonito, na edição de 2016 (Foto: Divulgação)

"Dedico-me à cor rubra e escarlate como o meu sangue de homem em plena idade e portanto dedico-me a meu sangue". O trecho, certamente conhecido dos leitores de Clarice Lispector, é uma das dedicatórias (à própria autora), que estão em "A Hora da Estrela". A construção e o pesamento literários da escritora são os pilares da 3ª Flibonito (Feira Literária de Bonito), que se encerra neste domingo (10). 

O dia será marcado por premiações. Às 10h30, haverá entrega simbólica do Prêmio Guavira de Literatura. Pouco antes, às 10h, alunos das escolas de Bonito também serão premiados. Os eventos serão realizados no espaço "Hora da Estrela". 

No mesmo local, ocorre, às 11h, o encerramento da 3ª Flibonito, com shows, a partir das 11h30, de Melanina Sound Club feat e de André Stabile. Às 18h30, terá lançamento do livro "Da vida se faz poesia - 60 anos de Pilad Rebuá", de A.C. Silveira Soares. O evento será realizado no Restaurante Tapera. 

Com o tema “Literatura: a reinvenção da realidade”, a Flibonito, na edição deste ano, buscou refletir, com base em Clarice Lispector, sobre a realidade feita de palavras. "Desta forma, buscamos recuperar da literatura sua dimensão utópica, sem a qual uma perspectiva de qualificação do leitor no mundo não seria possível", afirmam os organizadores.

Durante a Feira, profissionais da área da literatura e da leitura ofereceram oficinas de criação literária e de formação de leitores. Diversas outras atividades literárias foram realizadas durante o evento.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias