A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

10/04/2019 13:55

Sábado tem performance de circo e feira de adoção de animais na Praça Ary Coelho

No sábado, estrutura do projeto ficará no espaço das 9 horas até às 14 horas; também haverá show musicais e até distribuição de mudas

Danielle Valentim
Parte do grupo se apresentando em outras edições. (Foto: PMCG)Parte do grupo se apresentando em outras edições. (Foto: PMCG)

A primeira edição de 2019 do Reviva Cultura, acontece no próximo sábado (13), na Praça Ary Coelho. A estrutura do projeto ficará no espaço das 9 horas até às 14 horas para promover cultura e movimentar o comércio do entorno.

O projeto da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) conta com programação de música, danças, performance circense, feira de adoção de animais, ação social como corte de cabelo, balcão de emprego e atendimento ao consumidor.

Na edição também serão sorteados 70 ingressos para a Copa Truck. Haverá exposição e venda de artesanato, educação para o trânsito, brincadeiras infantis e orientação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

“Somamos esforços para que o comércio seja beneficiado com as ações culturais e shows musicais. Queremos que esta edição do Reviva Cultura seja marcante tanto para os lojista como para quem estiver pelas lojas ou passeando pelo Centro”, comenta a titular da Sectur Melissa Tamaciro.

A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) participará do evento com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A agência orienta que o descarte correto é feito após o óleo da panela esfriar. O líquido precisa ser depositado em uma garrafa vazia com o uso de funil. O recipiente precisa ser bem tampado e levado até o ponto de coleta.

A Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) fará distribuição de mudas durante o projeto. “Queremos que o cidadão se sinta parte do centro da cidade, prestigie o comércio e se divirta. O Reviva Cultura já entrou para o calendário de eventos e, a cada edição, estará ainda melhor”, reforça a coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin. Essa será a quinta edição do evento.

Junto a Sectur apoiam a ação, a Sesau, Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Designer Barber Academy, Circo Hermanos Rodriguez e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Programação:

9h: Apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal
10h: Apresentação de dança cigana do Studio Isa Yasmin e dos músicos da Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição
10h40: Apresentação de dança do ventre do grupo de cadeirantes
11h – Show com a cantora sertaneja Thalita Nascimento
12h- Performance circense com o grupo Hermanos Rodriguez
13h – Apresentação do grupo Bonde do Flashback
13h45 – Dj Marcelo Nova

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.