ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Sarah inaugura 1° exposição enaltecendo a essência feminina

A exposição é gratuita e aberta ao público, e pode ser visitada até o dia 29 de maio

Por Idaicy Solano | 18/05/2024 10:01

A artista Sarah Figueiró de Araújo inaugura sua primeira exposição de arte “A mulher, O ventre, A terra e O mundo”, que busca enaltecer a essência do ser feminino. As obras são divididas em quatro seções, conforme as temáticas e influências das criações, e ao todo são 40 trabalhos realizados por ela, durante o  curso de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

A seção “A Mulher”, é composta por 15 quadros que contém releituras de algumas das ilustrações de Hrana Janto dentro do livro Oráculo das Deusas de Amy Sophia Marashinsky.

Já a seção “O Ventre”, apresenta 10 telas pintadas a partir de estudos sobre a ginecologia natural e a psicologia analítica.

“A Terra”, tem uma tela e uma escultura, pintadas na disciplina “Artes Visuais”, e influenciadas pela disciplina “Teoria e História da Arte 1 e II” e pelo livro "Mulheres que correm com os Lobos" de Clarissa Pinkola Estés.

A seção “O Mundo”, é estruturada por 11 quadros e duas telas criadas livremente a partir do sentir.

“Esta exposição busca valorizar a comunicação entre o meu mundo interno e o mundo externo, como manifestação do saber da alma e do corpo que nessa vida se reconhece como mulher”, explica a artista.

A exposição “A mulher, O ventre, A terra e O mundo”, está no Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e pode ser visitada até o dia 29 de maio, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A exposição é gratuita e aberta ao público. É necessário  levar um documento de identificação.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias