ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Só 3 litros de leite são vaga para curso de papel machê, luminária e cerâmica

Thailla Torres | 11/09/2018 12:00
Que tal aprender uma nova arte: a cerâmica.
Que tal aprender uma nova arte: a cerâmica.

Luminária de papel, esculturas coloridas e peças que duram a vida toda. São objetos feitos artesanalmente e que estão na programação de cursos do Sesc Cultura para setembro e outubro. Artes que vão colocar a habilidade dos participantes à prova, ensinando a produção de belas peças a partir do papel e da cerâmica. Para se inscrever nas oficinas é preciso doar apenas 3 litros de leite longa vida e estar com cadastro no Sesc Válido.

A oficina de artes visuais “Manufatura e design de luminárias de papel”, com Elder Alves, terá aulas das 18h30 às 20h30 nos dias 12, 19 e 26 de setembro e dias 3, 10, 17, 24 e 31 de outubro, sempre às quartas-feiras.

Com aulas no mesmo horário, mas às quintas, o “Curso papel machê” com Sarah Caires será nos dias 20 e 27 de setembro e, no mês de outubro, dias 4, 11 e 18.

Sarah é campo-grandense e há três anos cria peças coloridas e delicadas em papel machê. São bonecas, ilustrações e acessórios para pendurar na parede ou espalhar para dar graça pela casa.

Criança, Sarah aprendeu sobre arte olhando o pai que pintava. Quando precisou escolher a faculdade, foi logo para a Artes Visuais e durante o curso trabalhou com cerâmica, resinas e materiais mais pesados. Até que um dia decidiu dar vida aos seus desenhos depois de conhecer a técnica com papel machê.

Em outubro, o ceramista e designer Mauro Yanaze retorna ao Sesc Cultura com a oficina “Cerâmica avançado”. As aulas serão sempre às quartas-feiras, das 14h às 16 horas, o Módulo 1 será aplicado dias 3, 10, 17, 24, e 31 de outubro e o módulo 2 dias 7, 14, 21 e 28 de novembro.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

Peças coloridas feitas por Sarah em papel machê. (Foto: Sarah Caires)
Peças coloridas feitas por Sarah em papel machê. (Foto: Sarah Caires)
Nos siga no Google Notícias