ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Submerso no mundo underground, arquiteto escreve livro com 19 contos

Lelo Reinoso publicou o livro há dois meses na Capital e pretende fazer um show com sua banda de death metal Katastrofe para lançá-lo em novembro

Lucas Arruda | 18/10/2017 07:27
Lelo começou a escrever contos na época em que estava desempregado e nunca mais parou (Foto: Arquivo Pessoal)
Lelo começou a escrever contos na época em que estava desempregado e nunca mais parou (Foto: Arquivo Pessoal)

O arquiteto Lelo Reinoso aproveitou uma época em que o desespero bate à porta para escrever contos. Desempregado, encarou o desafio sem pretensão nenhuma de publicá-los um dia. Mas no mês passado a ideia virou livro, o “Contos do Abutre”.

Todos os contos de Lelo são interligados pelo personagem principal, que tem o nome de Abutre. “Escrevi meu primeiro conto em 2006, baseado na noite em que fui no show do Dorsal Atlântica, aqui em Campo Grande. O 'Abutre' vai ao show com a namorada e aparece uma ex no meio do show querendo ficar com ele. No decorrer da noite, depois de umas cachaças, ele já está muito louco e acaba cedendo à pressão da ex. Sua namorada vê toda a situação dá um tapa nas costas dele e pergunta se está bom. Ele vira e responde que está maravilhoso, até que vê que é a namorada e fica desconcertado. No fim eles terminam, Abutre segue no show que foi incrível”, descreve.

Capa do livro Contos do Abutre (Arte: João Tatoo)
Capa do livro Contos do Abutre (Arte: João Tatoo)

E assim seguem os contos, todos baseados em situações bem atrapalhadas vividas pelo autor pelas ruas de Campo Grande, shows, bares e viagens pelo Estado. “A ideia nunca foi publicar, sempre fui bom em contar histórias nas rodas de amigos, um dia parei e pensei em colocar tudo num livro”, explica.

A influência direta para seu estilo de escrita veio do autor Charles Bukowski, que inicialmente tem em sua obra caráter obsceno e estilo totalmente coloquial, descrevendo trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos. “Quando eu pensava eu autores de livros achava que eram pessoas extremamente intelectualizadas, com ele vi que qualquer pessoa pode escrever, o jeito que ele conta as coisas é legal e engraçado”, avalia Lelo.

A capa do livro chama atenção por si só e ilustra bem todos os contos. É um desenho com quatro amigos headbangers conversando. “A arte é do meu amigo João Tatoo, passei os contos e a ideia que queria para ele que sacou bem perfeitamente. Gostei muito”, frisa.

Tanto a capa quanto todo o livro representou bem o cotidiano do arquiteto, que também é guitarrista da banda Katastrofe. “Quis mostrar o cotidiano de quem vive o underground na vertente do heavy metal, que é o estilo de vida que eu levo e que influenciou na forma de eu escrever”, detalha.

O livro de Lelo pode ser adquirido pro R$ 40 clicando neste link. Está previsto para ele fazer uma festa do livro no dia 22 de novembro com show de sua banda, Katastrofe, no Drama Bar.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias