ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Teatro Imaginário Maracangalha segue comemoração de seus 12 anos na semana

A 8ª Mostra de Repertório segue até domingo em locais públicos, com entrada gratuita

Thaís Pimenta | 30/08/2018 07:51
Espetáculo Areôtorare - O Verbo Negro e Bororo do Índio Profeta é encenado na Praça José Abrãao, na sexta-feira. (Foto: Acervo Pessoal)
Espetáculo Areôtorare - O Verbo Negro e Bororo do Índio Profeta é encenado na Praça José Abrãao, na sexta-feira. (Foto: Acervo Pessoal)

Como tradição pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Teatral Imaginário Maracangalha realiza em agosto a 8ª Mostra de Repertório, com 4 espetáculos e três intervenções pela cidade. O circuito de eventos gratuitos começou na quarta-feira e segue até domingo, em espaços públicos da cidade.

De acordo com um dos responsáveis pelo grupo, o ator Fernando Cruz, o grupo comemorou no sábado (25), seus 12 anos de existência com o Sarobá. "Já são oito anos em que criamos a mostra para apresentar nossos trabalhos, que estão numa nova fase, com figurino renovado, fizemos aulas de canto e realizamos uma verdadeira manutenção em nossos materiais. Mas seguimos com nosso foco que é ser um grupo de pesquisa que trabalha a transposição da literatura para o teatro, com releitura de obras de  Oswald de Andrade, João do Rio, Garcia Lorca e Loubivar Matos". 

Às 20h de hoje acontece a intervenção "Operário em Construção", na Feira da Orla Morena. Na sexta-feira a Praça Ary Coelho recebe a intervenção "Ferro em Brasa", às 12h. Às 19h30, sai o cortejo direto da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com destino a Praça José Abrãao, e é às 20h a encenação de um dos espetáculos mais queridos pelo público, o Areôtorare - O Verbo Negro e Bororo do Índio Profeta.

"Este espetáculo é o resgate desta pérola da nossa literatura. Trazemos só as poesias do poeta pantaneiro, as encenados, e temos uma trilha sonora autoral, composta por nós em conjunto com Vinil de Moraes", completa Fernando.

No sábado, às 20h, no Larica's da Lu é a vez da peça "Conto de Cantuária" e, no domingo, às 16h, na Orla do Aeroporto, o espetáculo encenado é o "Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha".

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias