ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Voz do reggae em MS, músico Lincoln Gouveia morre aos 37 anos

Lincoln era vocalista da banda Canaroots e integrante da Associação Reggae Mato Grosso do Sul.

Thailla Torres | 18/06/2021 06:07
Lincoln era vocalista da banda de reggae Canaroots. (Foto: Reprodução Facebook)
Lincoln era vocalista da banda de reggae Canaroots. (Foto: Reprodução Facebook)

O músico, vocalista da banda Canaroots e integrante da Associação do Reggae Mato Grosso do Sul, Lincoln Gouveia, faleceu na noite desta quinta-feira, em Campo Grande.

Aos 37 anos, ele foi encontrado sem vida pela esposa no quarto de casa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros acionado, o músico teve um infarto enquanto dormia. Lincoln completaria 38 anos de vida no próximo dia 1° de julho.

Nas redes sociais, logo após o anúncio do falecimento, amigos e familiares prestaram homenagens, especialmente a esposa, Bárbara Ellen. “Vou sempre lembrar de você assim, doce! Sempre admirei muito seu coração, seu talento e inteligência. Nunca vou te esquecer, te amo muito, sempre vou amar! Vai em paz meu bem, meu amor, meu ursito”, declarou.

Lincoln era publicitário e músico conhecido no estado. Além de integrante da banda Canaroots, foi um dos idealizadores da Associação do Reggae Mato Grosso do Sul, que saiu do papel em 2020, com objetivo de reforçar a cultura e o gênero na capital.

O músico herdou o talento do pai, Eduardo Lincoln Gouveia, ex integrante do Grupo Acaba, conhecido como Lincão, que se despediu da vida aos 64 anos, em janeiro do ano passado.

O pai sempre costumava compartilhar a admiração pelo trabalho do filho, que se interessou pela música ainda na infância, enquanto assistia aos shows de Lincão com entusiasmo.

Ainda pequeno, Lincoln ganhou do pai sua primeira bateria, e aos 7 anos começou a estudar em uma escola de música. Já na adolescência aprendeu o violão e anos mais tarde revelou à família o desejo de tocar e cantar reggae. Em diferentes fases da vida, pai e filho subiram no palco juntos.

Durante a pandemia, Lincoln apostou nas lives com seu violão para levar seguidores a curtir um reggae durante o isolamento, especialmente canções autorais como “Da beira de um rio”, “Jah no comando” e “Natureza chora”, da banda que desde de 2003 defende o reggae em todo Mato Grosso do Sul e já marcou gerações.

O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.

Foto da Canaroots publicada na página da banda. (Foto: Reprodução Facebook)
Foto da Canaroots publicada na página da banda. (Foto: Reprodução Facebook)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Nos siga no Google Notícias