ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Show fala de amor e eis que surge uma nova cantora de jazz

Elverson Cardozo | 28/06/2012 08:20
Laura Elena estreou na noite de ontem com 13 músicas no repertório. (Foto: Elverson Cardozo)
Laura Elena estreou na noite de ontem com 13 músicas no repertório. (Foto: Elverson Cardozo)
Cantora se apresentou com um quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)
Cantora se apresentou com um quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)

Da coxia ela surgiu deslumbrante, em um longo vestido preto e luvas acima dos cotovelos. Se posicionou no palco decorado com rosas vermelhas e, confiante, cantou "Love me Tender", de George R. Poulton.

"Me ame com ternura, me ame com doçura, nunca me deixe partir...", dizia a letra. Nasce, então, Laura Elena, a cantora sul-mato-grossense que estreou, ontem (27) à noite, em um verdadeiro brinde ao amor.

A frase que estampava o programa entregue na entrada do teatro era o prenuncio de que a noite seria envolta por uma atmosfera que só o coração pode explicar, com uma voz que só ele pode ouvir.

"Meu amor é um pedido de silencioso de socorro para que voltem e retirem o espinho cravado na carne. Mas as pessoas são medrosas. O mundo jaz no medo. Medo de amar..." (Claricianas I - Lucilene Machado)

"Love Me" - Laura Elena e quarteto de jazz", o show de estreia, foi no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. Uma apresentação que, além de emocionar, arrancou elogios da plateia.

Gisele Cunha, de 41 anos, não aguentou e caiu no choro. "Ainda mais porque ela só cantou músicas que eu gosto", disse, ao elogiar a cantora que conheceu há 9 anos, na igreja onde frequenta. "É maravilhosa", acrescentou a filha, a administradora Paola Cunha, de 23 anos. "Nasceu uma artista, pronta para brilhar", afirmou.

O diretor Francisco Mayrink, que está em Campo Grande para discutir a montagem de um ópera, também teceu elogios. Mayrink afirmou que, embora o caminho seja árduo, Laura Elena teve uma estreia positiva. "Ela tem um repertório bom", afirmou. "A voz é boa", acrescentou.

No meio da apreentação, um bailarino animou a plateia, mas só a sombra dele apareceu. (Foto: Elverson Cardozo)
No meio da apreentação, um bailarino animou a plateia, mas só a sombra dele apareceu. (Foto: Elverson Cardozo)

Show - A apresentação foi divida em duas partes. A primeira trouxe canções gravadas por grandes nomes do jazz - gênero adotado pela artista - como Ray Charles, Frank Sinatra e Aretha Franklin.

"Quando a gente ama percebemos tudo", disse Laura Elena ao anunciar "They can't take that away from me", música gravada por Frank Sinatra. "Eu insito em falar do amor porque é preciso construir momentos de intimidade", declarou, na sequência, antes de cantar "The Nearness of you", de Carmichael.

"Hallellujah", de Leonard Cohen, foi interpreta em conjunto com um coro. A segunda parte do show trouxe românticas canções francesas, entre elas "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, que no Brasil ficou conhecida na voz de Maria Gadu.

"La vie em rose", de Louis Guglielmi, abriu o segundo ato, logo após a apresentação dos instrumentistas, que se revezaram nos solos, enquanto a cantora deixou o palco. Ao piano, Octávio Neto. No sax e na flauta, Júnior Mattos. Na bateria, Wilter Fernando e no Baixo, Gabriel Basso.

"Love Me" foi um verdadeiro brinde ao amor. Voltei para casa com a melodia de "Hymne a l'amour" [hino ao amor], de Edith Piaf, na cabeça. Não foi por acaso.

Laura Elena e o quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)
Laura Elena e o quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)
Nos siga no Google Notícias