ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Relatos Selvagens é filme de hoje no Cine Café do Museu da Imagem e do Som

Filme argentino é o segundo escolhido pelo cineclube para ser transmitido em 2018

Thaís Pimenta | 26/02/2018 12:34
Relatos Selvagens é um filme argentino, do diretor Damián Szifron, e tem 6 histórias relacionadas em seu enredo. (Foto: Divulgação)
Relatos Selvagens é um filme argentino, do diretor Damián Szifron, e tem 6 histórias relacionadas em seu enredo. (Foto: Divulgação)

Prepare já sua canequinha para o café ou o chá pois o cineclube Cine Café realiza sua segunda exibição de 2018 hoje, a partir das 19 h, no Museu da Imagem e do Som de Campo Grande (MIS). O filme da vez vem da terra dos hermanos, é o argentino "Relatos Selvagens". Logo após a exibição, haverá uma discussão sobre o filme, o diretor e o cinema.

Dirigido por Damián Szifron e com 2h02 min de duração, o filme é uma antologia composta por seis histórias independentes ligadas por seu assunto. Originalmente, cada um era uma história curta, mas quando Szifron colocou juntos em um único volume, advertiu que eles estavam ligados por um conjunto de questões que lhes deu unidade e coesão.

O longa foi lançado em outubro de 2014 e traz no elenco Ricardo Darín, Oscar Martinez e Leonardo Sbaraglia, entre outros. Trata-se de um suspense, comédia e drama, filmado em apenas oito semanas, e foi o representante argentino na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

O Cine Café já tem quase um ano de existência e nasceu com a proposta de exibir filmes diretores marcantes e ao qual as pessoas não têm muito acesso. “Nós decidimos exibir os filmes menos conhecidos dos diretores para as pessoas terem mais conhecimento. A gente já frequentava outras mostras no MIS e queríamos um espaço público. Decidimos pelo Museu pela gratuidade. Passamos a proposta para a Marinete e fomos aceitos”, comenta uma das integrantes do cineclube,  Débora Wolsky.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias