ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Amigos vão de Kombi até o sul do País oferecendo corte de cabelo para se manter

Roger e Felipe estão agora no interior de São Paulo, em Dracena, e planejaram essa viagem por muitos anos

Thaís Pimenta | 29/12/2017 07:05
Roger e Felipe já em Dracena. (Foto: Acervo Pessoal)
Roger e Felipe já em Dracena. (Foto: Acervo Pessoal)

Os barbeiros Roger Reggiani, de 23 anos, e Felipe Macedo, de 22, saíram ontem (27) pela manhã de Campo Grande com destino ao sul do país em uma Kombi 1974 toda estilizada. A aventura dos dois amigos era sonho de vida, planejado desde o início da adolescência, com o apoio da família.

A família inclusive foi o motivo da primeira parada em Dracena, no interior de São Paulo. Os amigos ficam lá até a virada do ano, para passar o réveillon, e depois seguem com o automóvel até o sul do país. O retorno à Capital ainda não está definido, mas toda a viagem deve durar, no máximo, dois meses.

Roger tem a Kombi há mais de dois anos e conta que, em 9h, chegaram com segurança à casa de seus familiares em Dracena. "Fomos com bastante calma, a 80km/h no máximo. Em 100km de Campo Grande fomos abordados por umas quatro pessoas curiosas, dando apoio, tá sendo bacana", conta.

De acordo com a mãe de Roger, Mara Reggiani, os meninos levarão a marca da barbearia em que trabalham em Campo Grande pela estrada, com corte de cabelo a R$ 20. “A grande intenção desse projeto é lançar o projeto Itinerante. Eles estão com um dinheiro reserva mas querem mesmo é arrecadar uma verba cortando o cabelo na estrada”, diz.

Placa é chamariz de clientes. (Foto: Acervo Pessoal)
Placa é chamariz de clientes. (Foto: Acervo Pessoal)

Mesmo preocupada, a mãezona apoia a iniciativa. “Eu respeito muito. Eles são homens o suficente pra pegar a estrada, já aprenderam a lidar com o veículo. Deixo o Roger solto porque confio muito sabe? Não adiantaria nada ligar pra ele de meia em meia hora perguntando onde está”.

A Kombi foi toda estilizada no seu interior para dar mais conforto aos dois. Ao invés de bancos traseiros, o veículo ganhou um colcão de 2x2. Embaixo dele, um baú guarda ferramentas e uma grande tenda, porque a intenção é parar em áreas de camping na estrada para descansar. “Eles não sabem cozinhar mas até nesse ponto acho que vai ser bom pra eles aprenderem. O Roger não quis levar um cartão de crédito porque disse que preferem trocar cortes de cabelo por comida, no pior dos casos. Eles querem viver essas coisas”, conta.

A ferrugem continua lá. (Foto: Acervo Pessoal)
A ferrugem continua lá. (Foto: Acervo Pessoal)

Essas alterações foram feitas todas por Roger, Felipe, Mara e pelo pai de Roger, o mototaxista Chico. “As cortinas foram costuradas pela tia Nadir e eu as instalei. As luzes em LED foram instaladas por eles. Uma hora antes de irem a gente ainda estava mexendo nela”.

O exterior do veículo já carrega marcas do tempo e história, em respeito a elas, não foi reformado. “Eles não quiseram mexer em nada lá fora. Só passaram um verniz para manter o oxidado da lataria”, explica a mãe.

A experiência obrigou que mudanças fossem feitas na parte elétrica do carro. Foram meses de idas a ferros velhos e mecânicos até tudo ficar redondinho. Uma viagem feita anteriormente a Bonito não teve um final feliz: a Kombi teve que ser guinchada na volta porque parou no meio do caminho. Para que isso não acontecesse pela segunda vez, o freio foi adaptado, o motor restaurado e o um climatizador foi instalado. “Eles estão parando a cada 150km para resfriar o motor”, completa Mara.

Se essa primeira trip der certo, o próximo destino já foi escolhido: Uruguai. “O Renan é irmão do Roger e chefe dos dois, ele quem autorizou essas férias aos viajantes”, brinca a mãe. Para acompanhar essa história basta seguir os meninos no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O interior da Kombi a noite, com as luzes de LED acesas. (Foto: Acervo Pessoal)
O interior da Kombi a noite, com as luzes de LED acesas. (Foto: Acervo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias