ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Amizade de Eder com beija-flor deixou até cachorrinha com ciúmes

Há duas semanas, a ave chegou na casa do promotor de eventos onde vive bem à vontade

Jéssica Fernandes | 09/08/2022 06:59
Há duas semanas, Eder Rocha e o beija-flor começaram amizade. (Foto: Arquivo pessoal)
Há duas semanas, Eder Rocha e o beija-flor começaram amizade. (Foto: Arquivo pessoal)

No jardim, Eder Rocha de Souza, de 42 anos, deixou quatro bebedouros espalhados para os beija-flores ficarem à vontade. O promotor de eventos só não esperava que uma das aves ficaria tão confortável a ponto de dormir dentro de casa descansar na mão do dono do lugar.

Quem vê os vídeos compartilhados nas redes sociais dúvida que o beija-flor seja de verdade. Já outros ficam preocupados com a saúde do animal e questionam se o mesmo tem a asa cortada.

Essas e outras dúvidas, Eder esclareceu por videochamada ao mostrar o pequeno amigo. “Ele é da natureza, a janela é aberta e ele é livre. Vem na hora que dá na telha. A asa não é cortada, ele só é folgado mesmo”, afirma.

A amizade entre os dois, conforme Eder, começou há duas semanas. Ainda sem compreender como, ele fala que não há justificativa para o que aconteceu. “As pessoas perguntam como eu fiz isso. Não tem explicação plausível, ele simplesmente veio”, diz.

A única coisa que o profissional relata ter feito foi levar o comedouro para perto do beija-flor. “Aqui em casa tem bastante comedouro, piste, peguei o comedouro e levei pra ele. Ele aprendeu a pedir, deixou eu pegar na mão e dormiu dentro de casa. Nada de gaiola”, ressalta.

Contudo, Eder fala que o dia que o pássaro dormiu na casa foi atípico. O beija-flor gosta mesmo é de voar e ficar horas longe do endereço e depois retornar. “Tem dias que ele passa a tarde inteira fora, fica um tempo e some”, fala. Acostumado com a mulher de Eder, a Fabiane Sato, o pássaro só não gosta de muitos estranhos na casa. "Dependendo de quem está aqui, ele fica longe e com muita gente fica muito arredio”, explica ele.

Ontem (08), em razão da chuva, o pássaro passou o dia na casa de Eder. “Acho que ele tá com preguiça”, brinca. O promotor de eventos gravou um vídeo para mostrar o humor do pássaro que precisou ser incentivado a bater asas e voar.

A relação amistosa entre pássaro e homem só causou 'dor de cotovelo' numa outra criatura. "A cachorra está com ciúmes", revela. Por entender a natureza do beija-flor, Eder não sabe até quando a convivência irá continuar. Por ora, ele segue curtindo a presença da ave sabendo que uma hora a saudade vai bater. “Lógico que ele vai fazer falta, é igual animal de estimação”, conclui.

Eles ficaram juntos durante a chuva registrada ontem,  08, (Foto: Arquivo pessoal)
Eles ficaram juntos durante a chuva registrada ontem,  08, (Foto: Arquivo pessoal)
O promotor de eventos ao lado da esposa Fabiane Sato. (Foto: Arquivo pessoal)
O promotor de eventos ao lado da esposa Fabiane Sato. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias