ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Após vencer covid, Jean se emociona ao ouvir música cantada na UTI

Mesmo inconsciente e intubado, ele ouvia Vânia cantar “Meu Herói”, enquanto ela cuidava da higienização da sala

Alana Portela | 31/07/2020 06:20

“Meu amor, pode ser como um filme na TV

Cinderela, Bela Adormecida, acorda

Vem viver, pode crer

Que o amor é mesmo assim

Se a gente acredita

Ele cresce e não tem fim”

É impossível conter as lágrimas quando engenheiro eletricista Jean Carlo Ranucci do Amaral, 44 anos, ouve esse trecho da canção “Meu Herói”. Isso porque, antes de vencer a covid-19, passou 11 dias internado no hospital da Unimed, onde foi intubado e ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Por lá, lutou pela sobrevivência e mesmo desacordado, ouvia uma voz bem lá no fundo, cantando baixinho a música, como sinal de esperança.

“Lembro até hoje dessa canção, da voz dela. Como Deus é perfeito, estava intubado, ouvia ela cantar”, descreve Jean. A voz é de Vânia de Melo Lima, que faz parte do setor de conservadoria e cuida da higienização do hospital.

Nessa quinta-feira, de volta em casa, o ex-paciente e a equipe do hospital gravaram uma chamada de vídeo, na qual Jean se emociona e agradece aos profissionais pelo cuidado. Os depoimentos foram de carinho e gratidão pela segunda chance, e ao ouvir novamente a música cantada por Vânia, não deu para segurar o choro.

“Nunca tinha conversado com ela. Logo depois que saí da intubação e acordei, ela veio pela primeira vez na minha maca e eu reconheci a voz dela”, lembra. Entre os flashes que passam por sua cabeça, se recorda perfeitamente de quando conversou com Vânia. “Disse: Nossa, seu Jean você acordou e está bem”.

“Numa sensação de espanto, falei: Olha nunca conversei com você, mas sua voz é tão presente na minha vida, é tão normal. A gente já conversou antes? Porque não lembro”, conta ele. Ali, começou uma amizade que também o ajudou a enfrentar o momento.

Foram 11 dias lutando pela vida no hospital, sem poder ter contato com a família, até melhorar e conseguir retornar para casa. A história de Jean foi relatada pela esposa Fabrina Jesus Flores durante uma reportagem ao Lado B, na semana passada (leia aqui).

Na manhã dessa quinta, Jean e a esposa acordaram cedo para falar com os profissionais que o ajudaram na sua recuperação e o ex-paciente, recebeu um recado de Vânia. “Você é especial. Quando não te vi, me deu uma tristeza, mas também uma felicidade imensa de não te ver deitado lá”, fala ela durante a ligação.

Além de Vânia, a coordenadora assistencial da Enfermagem, Claudenice Valente e a enfermeira hospitalar da UTI, Simone Moreira de Oliveira também participaram da chamada.

A gravação ainda contou com a participação de outros profissionais que cuidaram diretamente de Jean, como o dr. Antônio Oliveira Rodrigues que foi médico e “DJ”. Ele preparou uma playlist especial para ajudar animar o paciente. “Colocava as músicas certas, na hora certa e cantava pra mim. Quero ver essas pessoas que me amaram, me protegeram sem saber quem eu sou”, destaca.

O vídeo foi preparado pela assessoria da Unimed Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias