ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Campo-grandense é finalista em reality nacional de musas fitness

Lidia Fernandes, de 29 anos, é empresária e campeã de fisiculturismo na categoria biquíni

Aletheya Alves | 28/05/2022 07:17
Lidia Fernandes durante uma das provas em circuitos para avaliar agilidade, força e resistência. (Foto: Divulgação)
Lidia Fernandes durante uma das provas em circuitos para avaliar agilidade, força e resistência. (Foto: Divulgação)

Empresária e campeã de concursos de fisiculturismo, a campo-grandense Lidia Fernandes, de 29 anos, é uma das finalistas do reality fitness Juju Boot Camp. Exibido no canal E!, o programa leva as musas fitness a passarem por provas físicas e psicológicas.

Gravado no ano passado, o reality apresentado pela influenciadora Juju Salimeni está em sua 2ª edição e terá a final divulgada na próxima terça-feira (31). Após passar por todas as provas, Lid é uma das finalistas concorrendo ao prêmio máximo: um carro no valor de R$ 100 mil e uma viagem para Orlando.

Desde o ano passado, a empresária guarda em segredo os resultados do programa. Ansiosa para acompanhar as reações e, finalmente, receber uma das premiações dadas aos três primeiros lugares, Lid conta que toda a experiência foi incrível.

No início do reality Juju Boot Camp, eram 12 mulheres. (Foto: Divulgação)
No início do reality Juju Boot Camp, eram 12 mulheres. (Foto: Divulgação)

“Apesar de haver inscrições para participar do programa, eu recebi um convite da produção. Tenho 8 anos no meio fitness e como trabalho com público que procura por saúde e qualidade de vida, sendo a maioria mulheres, acredito que tenham me convidado por levar a mensagem de inspiração para outras mulheres”, ela diz.

Ao todo, foram 20 dias de confinamento em uma área de represa no interior de São Paulo, sem explicar o real motivo do isolamento para a família. “Ninguém podia saber, então, falei para a minha família que iria para um treinamento militar durante 20 dias. Eu não sabia se realmente iria ficar durante todo o tempo, mas resolvi garantir.”

Em uma das provas, Lid conseguiu levantar 240 quilos no legpress. (Foto: Divulgação)
Em uma das provas, Lid conseguiu levantar 240 quilos no legpress. (Foto: Divulgação)

Com gravações durante o dia todo, Lid detalha que a rotina ao lado das outras 11 participantes fazia com que ela precisasse não apenas enfrentar as provas do programa, mas também o próprio modo de permanecer no acampamento.

“Nós ficávamos acampadas na beira de um lago e, como foi em junho, era um período de frio. Tínhamos que manter fogueira acesa e nem noção de horário a gente tinha. A alimentação acabava reduzida e, como as provas eram de alta performance, gastávamos muita energia”, detalha.

Participantes ficaram isoladas em acampamento para o programa. (Foto: Divulgação)
Participantes ficaram isoladas em acampamento para o programa. (Foto: Divulgação)

Sobre as provas, a empresária explica que em cada dia havia uma temática diferente. “Nós passamos por provas físicas em várias modalidades, então, precisávamos mostrar força e resistência. Outras provas também foram feitas usando do psicológico, era bem complexo.”

Quase um ano se passou desde as gravações e, ansiosa com a divulgação do resultado, ela narra que tem acompanhado as reações do público ao assistir. “A gente fica com ansiedade para falar para todo mundo, mas é necessário continuar com os segredos. Outro ponto é que não recebemos os prêmios ainda”, diz.

Etapa de eliminação em que Lid se classificou para a final. (Foto: Divulgação)
Etapa de eliminação em que Lid se classificou para a final. (Foto: Divulgação)

Além do prêmio principal, o reality ainda conta com premiações para o 2º e 3º lugar. De acordo com Lid, a segunda colocada irá ganhar uma viagem para Orlando e uma miniacademia, enquanto a terceira recebe apenas a miniacademia.

Em relação a sua história, Lidia detalha que sua presença no meio fitness é motivo de orgulho. “Participei de vários campeonatos e concursos, tanto regionais quanto de nível mundial. Recebi títulos na categoria biquíni, é como se fosse uma miss fitness mais slim, uma miss definida”, conta.

Tanto dentro quanto fora do reality, ela diz que seu objetivo foi e segue sendo mostrar que, assim como ela, as mulheres podem alcançar o corpo, a saúde e estilo de vida que buscam. “É essa evolução que quero mostrar e acho que conseguimos fazer isso”, pontua.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias