ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Celso pede que povo dê passadinha na Ary Coelho só para ver Fusca

Fusca “Transformer” ficará exposto na Praça Ary Coelho até o dia 6 de janeiro

Thailla Torres | 03/01/2022 12:29
Carro e outra obra feita por Celso está exposta na Praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Maluf)
Carro e outra obra feita por Celso está exposta na Praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Maluf)

“Quem diria que o campo-grandense fosse adorar uma lata-velha daquela”. A frase é de Celso Ramos Aristimunho, um homem “sem juízo”, como ele mesmo se define, que está radiante de ver o seu famoso Fusca “Transformer” exposto na Praça Ary Coelho como obra de arte.

Na programação de fim de ano de 2021, ele foi autorizado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) a expor o veículo e outro carrinho feito de recicláveis no Reviva Natal.

Ainda que a obra seja fruto de tudo o que Celso vai encontrando por aí, ele vê o veículo como um tesouro, que nos últimos anos, chama a atenção por onde passa.

Mas agora, tudo o que ele mais quer é que mais pessoas visitem a praça. "Não vi ninguém noticiando que meu Fusca estava lá, as pessoas precisam conhecer minha lata-velha", diz.

Carro chama a atenção principalmente das crianças. (Foto: Marcos Maluf)
Carro chama a atenção principalmente das crianças. (Foto: Marcos Maluf)

A exposição também foi um alento para o aposentado que em janeiro de 2021, enfrentou o maior perrengue com o carro. O veículo foi apreendido por conta do licenciamento atrasado e deixou o dono em pânico.

O carro só foi recuperado após ajuda de alguns amigos. Depois, ficaram as dívidas, mas ele também conseguiu quitar. “Veja só, quem diria que eu chegaria com essa ideia maluca até à praça”, diz.

Orgulhoso, ele diz que ama o Fusca e até hoje, não teve coragem de aceitar ofertas que surgiram pelo caminho. Também não sabe o limite da transformação. “Enquanto eu conseguir, mexo nele”.

Quando contamos a história de Celso pela primeira vez, em julho de 2018, o Fusca ainda tinha poucas transformações, mas já despertava a atenção da vizinhança.

Celso é um cara que não cansa de acumular materiais recicláveis e os utiliza nas suas invenções. Agora, ele quer continuar transformando o veículo e expor sempre que houver oportunidades.

“Quem ainda não viu, que vá até a praça. Estaremos por lá até o dia 6. As pessoas merecem ver essa lata-velha famosa”.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias