ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Cinco anos após câncer, professor vai percorrer 800 km em 11 dias

Seja correndo, à pé ou de bicicleta, Carlão prevê chegada ao destino no interior de SP no dia 18

Nyelder Rodrigues | 07/09/2021 16:25
Carlão iniciou sua jornada ao lado do casal Marilis e Paulo Mary, na BR-163. (Foto: Antônio Marques/Divulgação)
Carlão iniciou sua jornada ao lado do casal Marilis e Paulo Mary, na BR-163. (Foto: Antônio Marques/Divulgação)

Passadas pacientes e pedaladas ávidas em uma longa jornada de Campo Grande à Jaú, cidade do interior paulista. São 800 km de um percurso para celebrar a vida por alguém que já correu o risco de a perder e hoje, faz questão de a viver o quanto mais for possível. Um desafio, cumprindo anualmente.

Carlos Alberto Rezende, o popular Professor Carlão, vai percorrer à pé e de bicicleta, os 800 km entre a cidade de partida e a de destino. A largada para o Desafio 800 Sangue Bom ocorreu nesta terça-feira (7), bem cedinho, às 5h40, com a presença de amigos e apoiadores que vão o acompanhar.

Carlão partiu rumo ao Estado de São Paulo pela BR-163 e nos 10 primeiros quilômetros, foi acompanhado pelo casal Paulo Mary e Marilis Donato - mulher que está em tratamento de câncer e fez ontem (6), sessão de quimioterapia. Marilis iria correr apenas o primeiro quilômetro, mas estendeu para 10 km.

O restante do trajeto, agora, será feito pelo professor com uma equipe de apoio, que o seguirá de van. A expectativa é que a chegada à Jaú aconteça daqui 11 dias, em 18 de setembro - data que cai em um sábado. Carlão sobreviveu a um câncer há cinco anos, graças ao tratamento realizado e a um transplante de medula óssea.

Desde então, ele vem encabeçando várias ações que chamem a atenção para a causa. "Neste caminho, queremos chamar a atenção das pessoas para a importância de serem doadores de sangue e de medula óssea. Um simples gesto que salva muitas vidas", explica o professor, que segue sua saga até o interior paulista.

Além de corrida à pé, Carlão usará bicicleta em seu trajeto de 800 km até Jaú .(Foto: Antônio Marques/Divulgação)
Além de corrida à pé, Carlão usará bicicleta em seu trajeto de 800 km até Jaú .(Foto: Antônio Marques/Divulgação)

Financiamento - Além de recursos próprios, Carlão conta com o apoio da cooperativa de crédito Sicoob Ipê - ramo interno do Sicoob, instituição financeira que se assemelha a bancos mas possui organização diferente.

Outros apoiadores são Sesi, Sanesul e o sistema Fiems. Carlão também abriu um canal de doações para quem quiser apoiar o Desafio. O Pix é o 31218865172.

Nos siga no Google Notícias