ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Contra roupa que só faz volume, detox no armário é dica valiosa

Consultora de moda ensina como fazer uma limpeza para começar 2021 longe das roupas que só faz volume e aquela bangunça no armário

Thailla Torres | 19/12/2020 08:27
Separe em pilhas e veja o que fica e o que vai para doação no fim do ano (Foto: Arquivo Pessoal)
Separe em pilhas e veja o que fica e o que vai para doação no fim do ano (Foto: Arquivo Pessoal)

Fim de ano chegou, e junto com todas as promessas e pedidos para o próximo ano uma das dicas para encerrar 2020 é desapegar de tudo aquilo que você não usa mais no guarda-roupa.

A consultora de moda e estilo Wity Prado, que também atua como “descomplicadora de armários” e fashion organizer é a pessoa que levanta a bandeira de que "toda bagunça tem uma solução" e nenhuma guarda-roupa abarrotado é invencível, por isso, todo fim de ano ela lança o “detox”, um serviço que renova o seu closet para começar o ano bem organizada e com roupas que realmente serão utilizadas. Sabe aquela mania de guardar uma peça para usar quando emagrecer ou surgir uma ocasião especial? Abandona.

Segundo Wity, revisar os itens do armário é benéfico em vários sentidos. Deixar o armário somente com aquilo que você usa de fato, gosta, serve e está em bom estado faz o seu vestir funcionar melhor, “reduzindo a quantidade que muitas vezes só fazem volume”, explica.

Além disso, o desapego das roupas que já não atendem podem ser destinadas à doações ou venda para brechós, e ainda podem render um extra no fim do ano.

Wity dá dicas para ninguém acumular roupa o ano inteiro no armário (Foto: Arquivo Pessoal)
Wity dá dicas para ninguém acumular roupa o ano inteiro no armário (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem contar que esse tipo de desapego gera menos frustração e traz mais realidade. “Ficar guardando o que não te serve na intenção de um dia caber não é bacana. É preciso ter prazo definido, senão diga tchau à peça. Por isso, o bacana para manter esse bem estar, representatividade e funcionalidade dos itens é que o detox seja feito pelo menos uma vez ao ano”, diz.

Wity atende várias clientes nesse período do ano e garante que faz total diferença. “O fim e começo do ano são momentos que já possuem esse estigma de pontos finais e recomeços, nova fase, chances e esperanças. Essa representação faz com que muitas pessoas optem por realizar essa geral nesta época do ano, mas pra isso não existe hora certa e errada, é só uma vontade ou preferência pessoal. Gera bem estar por não estagnar nem procrastinar este setor da vida, analisar seu vestir, seu estilo, seu contentamento com a sua imagem, olhar para si”, destaca.

Caso você não tenha condições no momento de contratar uma consultora de moda, não tem problema. Wity não nega informações e dá dicas super práticas para que o “detox” seja um momento leve e agradável. “Faça num dia com disposição e energia, ponha uma música que gosta e analise. Se não der conta de fazer sozinho, for apegado demais, procure um profissional”, sugere.

Veja algumas dicas de Wity para a desintoxicação:

  • O primeiro passo é analisar se a peça serve. Caso não, saiba que roupa não tem que ficar esperando.
  • Precisa de ajuste? Não procrastine o conserto e ajuste das peças, assim você reduz o acúmulo e dá uso às peças.
  • Veja o estado de uso. Lembre-se que roupa tem validade. Procure doar antes de danificar.
  • Gosta, mas não usa? Lembre-se que roupa sem uso só faz volume no armário, então analise porque você mantém a roupa por lá.
  • Faça leitura visual   e saiba que sensação gera em você ao se olhar com a roupa, que característica ela possui e se tem coerência com você.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Comece o ano com armário renovado com as dicas da consultora de moda (Foto: Arquivo Pessoal)
Comece o ano com armário renovado com as dicas da consultora de moda (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias