ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

De mochilão, francesa viaja o mundo e para em MS para fazer humor

A comediante realiza mochilão pelo País e nesta semana está de passagem por Campo Grande

Jéssica Fernandes | 18/08/2022 07:58
Na passagem pela aldeia, comediante usou o adereços da cultura. (Foto: Arquivo pessoal)
Na passagem pela aldeia, comediante usou o adereços da cultura. (Foto: Arquivo pessoal)

O senso para o humor vem desde a infância, mas só foi no Brasil que a jovem francesa teve coragem de subir ao palco e realizar apresentações. Alice Aulanier, de 26 anos, é uma comediante que viaja pelo País e diverte a galera por onde passa. Com o nome artístico de 'Alicinha no Brasil', a francesa já fez apresentação na aldeia aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 251 km da Capital.

Nesta semana, ela chegou em Campo Grande após passar por outros municípios do Estado, como Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã. Apesar de ser a primeira vez visitando Mato Grosso do Sul, Alice conhece muito bem outra região do Brasil.

Em 2018, ela realizou intercâmbio do curso de engenharia civil em Maringá (PR) e, posteriormente, retornou à França. Na terra natal, a engenheira atuou profissionalmente durante dois anos, mas decidiu largar tudo para realizar o grande sonho. "Eu era responsável de uma obra na região de Paris. A empresa me ofereceu uma promoção, mas eu decidi unir meus dois sonhos:  Voltar pro Brasil e fazer comédia", conta.

Veja o vídeo na íntegra:

Por isso, ela conta que decidiu iniciar a nova aventura e obter mais experiências únicas neste ano. “Como minha comédia é histórias de viagens e histórias verdadeiras da minha vida, e para conhecer o Brasil melhor, decidi começar um mochilão. Viajar só de carona e me hospedar na casa das pessoas que conheço nas cidades. Comecei a viagem faz três semanas em Mato Grosso do Sul”, diz.

Antes de chegar no Estado, ela passou pelo Rio de Janeiro onde realizou palcos abertos e depois seguiu para Maringá. Na hora de divertir a plateia, Alice traz histórias particulares para o palco, assim como fazia entre amigos e colegas. "Comecei a contar minha experiência de francesa no Brasil nos almoços de família dos meus amigos, no café da tarde do meu estágio de engenharia. Quando trabalhei na França comecei a transformar a vida da obra e o fato de ser uma mulher em um ambiente masculino em histórias”, relata.

Vivência no MS - Ela relata que a recepção do público tem sido maravilhosa no Estado. Além disso, cita um local bastante especial onde fez apresentação. "Tive a oportunidade de fazer shows em lugares que não são destinados a comédia. Fiz um na aldeia Jaguapiru de Dourados e um no hospital do Amor de Nova Andradina. É uma experiência muito boa para uma comediante porque tem que captar a atenção das pessoas que não esperam necessariamente um show de stand up”, afirma.

Alice está há três semanas visitando cidades do Estado. (Foto: Arquivo pessoal)
Alice está há três semanas visitando cidades do Estado. (Foto: Arquivo pessoal)

Em relação às vivências como turista, a comediante se diz encantada por uma comida especial. "Como turista achei que o Mato Grosso do Sul tem muitos lugares bonitos e diversos pra oferecer, como as fazendas, as aldeias, a natureza. O tereré é muito bom e adoro muito a mandioca, é gostosa também. Não tem na França e nem tanto no Paraná", fala.

Além de experimentar a mandioca e o tereré, Alice conheceu o novo ponto turístico da cidade onde garante que fez amizades. "Fiz contato com várias pessoas da cidade. Na fila do aquário também conversei bastante e conheci pessoas daqui", destaca. Com planos de continuar na cidade por mais uns dias, Alice já definiu o próximo destino.  "Depois queria ir no festival de inverno de Bonito", declara.

Por ora, Alice segue curtindo a cidade e aguardando a oportunidade de realizar apresentações. Quem quiser conhecer o trabalho dela, o perfil é @alicinhanobrasil

No Estado, a francesa gostou de conhecer as fazendas e natureza. (Foto: Arquivo pessoal)
No Estado, a francesa gostou de conhecer as fazendas e natureza. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias