"Devolvam a Bolsonara", pede família após sumiço de galinha
Mansa e facilmente carregada no colo, ave tem valor sentimental, especialmente para as crianças
Uma galinha de pescoço pelado desapareceu na região do Bairro Novo Corumbá, parte alta do município que fica a 428 km de Campo Grande. Batizada de Bolsonara por ser “muito aparecida”, a ave esta na família desde que era pintinho. Querida por todos da casa, o temor é que tenha sido levada por alguém para virar comida.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma galinha chamada Bolsonara, conhecida por ser sociável e querida pela família, desapareceu no Bairro Novo Corumbá, em Corumbá, MS. A ave, que vivia dentro de casa e era apegada às crianças, pode ter sido levada por alguém devido ao seu comportamento amigável. A família, que cria animais por amor, está preocupada com o bem-estar de Bolsonara e pede que ela seja devolvida. Informações sobre a galinha podem ser fornecidas pelo telefone (67) 99195-9774.
Quem compartilha a história é o cozinheiro Antônio Soares, de 23 anos. Ele conta que a família possui um sítio na fronteira com a Bolívia e costuma cuidar dos animais filhotes em casa, na cidade, até que estejam prontos para viver soltos na área rural.
- Leia Também
- Doe produtos para proteger animais resgatados em abrigo
- Cão jornalista, Snow faz sua primeira missão como bombeiro
“Só que pegamos muito carinho pela Bolsonara, porque ela convivia até dentro de casa, tranquila, sempre no colo e sociável. Galinhas costumam fazer bagunça e sujeira pela casa. Ela não. Sempre foi boazinha e muito apegada às crianças”, relata.
O nome foi dado pela mãe de Antônio, por não poder ver uma câmera e "já fazer pose". A galinha se destacava entre as outras por ser mais familiarizada com os holofotes — estava sempre à frente nas fotos. Até a amiga "Betinha", outra galinha da família, leva a pior na disputa para ver quem aparece mais na fotografia, diz o cozinheiro.
Por esse comportamento, tão à vontade com os humanos, a família acredita que ela foi levada.
Ironicamente, apesar de ser cozinheiro, Antônio diz que nunca pensou em levar a amiga para a panela. “Nós criamos os animais por amor e estamos preocupados com o bem-estar dela. Sentimos saudade e sabemos que esse amor é recíproco, porque cada vez que um de nós chega em casa é uma festa".
Outro fato curioso dessa relação é que a galinha e suas irmãs acompanham os familiares humanos até na frente de casa, para ver o movimento. "Todos os dias a gente ia até a frente de casa e elas aproveitavam para passear também. Riscavam por ali, não saíam da calçada, e depois recolhíamos. Isso ajudou a conviver com cachorros, gatos e até com quem passava na frente".
Nem a presença de outros animais diminuiu a falta que Bolsonara faz. "É galinha, porco, cabrito... Essa convivência é gratificante, e queremos ela com a gente de novo. Por favor, devolvam a Bolsonara”, apela o jovem.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da galinha Bolsonara pode entrar em contato pelo telefone (67) 99195-9774.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.