A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

08/08/2018 07:58

Do sonho de menino à vida adulta, Jean viu em Kombi a chance de reunir a família

Em um ano e meio, ele, a esposa e os filhos já conseguiram pegar a estrada mais de 20 vezes

Thailla Torres
A fotografia que fez Jean nunca desistir de ter uma Kombi. (Foto: Arquivo Pessoal)A fotografia que fez Jean nunca desistir de ter uma Kombi. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os filhos do gerente Jean Paul Marson, de 42 anos, podem achar que as viagens são rotina, mas no futuro vão se lembrar de cada momento em família como uma grande aventura. Há um ano e meio, o pai resolveu investir em um sonho e comprou a Kombi de 1993, que trouxe memórias de infância e colocou na rotina dos filhos a mesma alegria de quando era pequeno.

Jean é apaixonado por carros antigos. O primeiro amor foi o Fusca, mas sempre quis ter uma Kombi, clássica, que segundo ele,  era uma das melhores diversões de menino.

Decidido a comprar, em 2016 ele pesquisou na internet, encontrou o modelo ideal à venda em São Paulo e foi buscar. Resolveu trazer o veículo rodando por mais de mil quilômetros, em uma viagem que se tornou a primeira de muitas.

Viagem recente para visitar familiares em Bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)Viagem recente para visitar familiares em Bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)

De lá para cá, Jean não para. Decidiu percorrer o País em viagens e compartilhar com a família momentos únicos. Em um ano e meio, ele, a esposa e os filhos já conseguiram pegar a estrada mais de 20 vezes, mesmo com o trabalho e a escola das crianças. 

Hoje, consegue sentir a liberdade que uma viagem e uma Kombi proporcionam. "Sempre gostei de carro antigo, tive Fusca e tenho até hoje. Mas nele não dava para incluir minha família e visitar todos os parentes. Era a chance de reunir a família".

A marcante lembrança com o veículo está na fotografia que Jean carrega pra vida. Ao lado de uma Kombi branca, aquele era o veículo que o pai tinha comprado para um viagem quando ele ainda era escoteiro. "Foi uma viagem para o interior, onde passamos uma semana em uma aldeia indígena. Foi uma viagem muito legal e eu nunca consegui esquecer".

Batizada de Black and White, a Kombi Clipper branca e preta de 1993, apesar de antiga, não há o que reclamar. Toda reformada, o veículo parece novo e garante o conforto que toda família precisa, garante. Dá pra viajar de pernas esticadas e curtir a estrada em até 10 pessoas dentro dela. "Aos poucos fui colocando acessórios, mandei colocar bancos avermelhados e em cima dela coloquei uma barraca, daquelas gigantes, que dormem até quatro pessoas de um jeito confortável", conta.

Pé na estrada com a Kombi nova. (Foto: Arquivo Pessoal)Pé na estrada com a Kombi nova. (Foto: Arquivo Pessoal)
Barraca adaptada por Jean para caber toda família. (Foto: Arquivo Pessoal)Barraca adaptada por Jean para caber toda família. (Foto: Arquivo Pessoal)

O percurso, no geral, durante as viagens, é tranquilo. Exceto o receio de ficar no meio da estrada. "A gente fica com medo porque é um carro antigo, mesmo que a minha tenha um motor novo, é preciso estar sempre com a manutenção em dia, porque pode haver surpresas".

Na estrada, o automóvel vira atração. "Tem gente que buzina, pede pra tirar foto", comenta Jean. Ele que sempre gostou de eventos de carros antigos, com a Kombi ficou ainda mais fácil comparecer a encontros de vários lugares do País, além de cruzar a fronteira e participar de encontros internacionais no Paraguai. "E sempre que posso levo minha família, minha esposa e meus filhos que são super parceiros já estiveram comigo. É divertido, porque lá você encontra apaixonados como eu que sabem o valor sentimental que um carro desse possuí".

Com percursos cada vez maiores, Jean se diz realizado por conseguir o carro dos sonhos e compartilhar cada aventura com a família, por isso pretende ir cada vez mais longe. "Gosto de viajar e estou sempre pelo mundo. Ultimamente estou mais com os carros antigos em encontros, mas fim do ano vou para praia com as crianças e a esposa, mas ainda sonhamos em fazer a América do Sul juntos".

Curta o Lado B no FacebookInstagram.

Veículo leva todo mundo, confortavelmente, para as melhores viagens. (Foto: Arquivo Pessoal)Veículo leva todo mundo, confortavelmente, para as melhores viagens. (Foto: Arquivo Pessoal)
Automóvel virou atração. (Foto: Arquivo Pessoal)Automóvel virou atração. (Foto: Arquivo Pessoal)
Não há luxo que tire o prazer de pegar a estrada ou estar com a família. (Foto: Arquivo Pessoal)Não há luxo que tire o prazer de pegar a estrada ou estar com a família. (Foto: Arquivo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.