ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Em menos de 24h, Lorenzo ganhou de presente a sonhada guitarra

Assim que o Lado B publicou a reportagem, o menino recebeu a notícia que receberia de presente o instrumento dos seus sonhos

Raul Delvizio | 18/12/2020 08:43
Registro foi feito assim que Lorenzo chegou em casa para estreiar a guitarra novinha em folha (Foto: Paulo Francis)
Registro foi feito assim que Lorenzo chegou em casa para estreiar a guitarra novinha em folha (Foto: Paulo Francis)

Ontem (17) o Lado B contou a história de Lorenzo, o menino de 6 anos que resolveu investir na marca "Geladinho do Gordinho" para realizar o sonho de comprar uma guitarra. E em menos de 24 horas o garoto recebeu uma de presente.

Foram mais de três doadores que, após lerem a reportagem publicada no Campo Grande News, simpatizaram com a causa e resolveram ajudá-lo. À noite, ele já estava com o seu instrumento novinho em casa.

"Eu amei a surpresa que tive ontem! Estou muito feliz, fiquei muito emocionado com tudo. Muito obrigado", agradeceu Lorenzo.

E o garotinho dá o recado: "eu ainda vou continuar vendo os gelinhos porque eu tenho muitos outros sonhos para serem realizados". Na matéria de ontem, ele garantiu que esse caminho pelo "empreendedorismo" da sobremesa gelada também é para dar um futuro melhor à sua família, especialmente para mãe Thauna e sua irmãzinha.

Lorenzo junto de José na hora da entrega do presente (Foto: Paulo Francis)
Lorenzo junto de José na hora da entrega do presente (Foto: Paulo Francis)

Quem acabou dando o presente para o Lorenzo foi José Eduardo Gimenes Banhara, o bancário de 33 anos de idade. Foi a esposa dele quem compartilhou a reportagem com o marido, justamente porque ele também é guitarrista, a cerca de 1 ano.

José disse que imediatamente se comoveu com a história. Procurou a mãe de Lorenzo nas redes sociais, se apresentou, explicou que gostaria de fazer a doação e combinou os detalhes. No mesmo dia, no local onde Lorenzo vende os geladinhos – rua Maracaju entre a rua 14 de Julho e a avenida Calógeras – se encontrou com o garoto às 17h em ponto.

"Não pensei duas vezes. Já deu pra ver a alma dele ali, que ele queria muito ter uma guitarra e aprender a tocar o instrumento. Sua força de vontade, de usar o seu trabalho como forma de conquistar as coisas, é um exemplo", afirmou José.

Na ocasião, Lorenzo ganhou uma "super maneira", modelo telecaster da marca Strinberg. O bancário iria direto do encontro com o menino de 6 anos para a aula de guitarra que tem toda terça e quinta. Chegando lá, descobriu a coincidência que seu próprio professor – Fabio Terra, guitarrista do Bando do Velho Jack – também fez uma doação ao garoto, com aulas semanais para que ele aprendesse a tocar o instrumento. Ainda, outra pessoa doou à Lorenzo uma caixa de som.

Ontem o Lado B foi até a casa de Lorenzo conversou com o vendedor do "Geladinho do Gordinho" (Foto: Paulo Francis)
Ontem o Lado B foi até a casa de Lorenzo conversou com o vendedor do "Geladinho do Gordinho" (Foto: Paulo Francis)

Para a mãe do menino, Thauana Vargas de 24 anos, foi a maior surpresa saber que o filho recebeu todo esse apoio. "Não passou um segundo na minha cabeça que o trabalho de Lorenzo teria essa repercussão positiva, tanto pela guitarra que ganhou quanto nas redes sociais", admitiu.

"A atividade dele, de vender o geladinho, é a forma que encontramos juntos para ensiná-lo que só fazendo as coisas de forma honesta é que a gente consegue vencer na vida", acredita a mãe.

E Thauna confirma: "ainda vamos continuar com os geladinhos, eu ajudando ele a fabricar e ele vendendo na rua. É um trabalho em equipe, mas que no final das contas o dinheiro e a responsabilidade é total dele. Como mãe, estou extremamente orgulhosa do meu filho que tenho e agradecida pela solidariedade compartilhada com a gente", finaliza.

Quem quiser, pode conferir outras peripécias de Lorenzo pelo seu perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Por trás da máscara, Lorenzo sonha muito mais alto (Foto: Paulo Francis)
Por trás da máscara, Lorenzo sonha muito mais alto (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias