ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Gente que ensaia há anos, mas nunca faz a 1ª tatuagem

Anny Malagollini | 28/11/2012 10:45
Larissi acabou na henna, apesar de anos de vontade de tatuar o corpo.
Larissi acabou na henna, apesar de anos de vontade de tatuar o corpo.

Anos de ensaio para fazer a tatuagem definitiva e tudo acabou em uma sessão de “henna”. A indefinição sobre o desenho que vai durar uma vida é só o começo da via sacra para a estréia nesse mundo.

Até o local do corpo a ser tatuado virou um dilema para Larissi Lima. Aos 34 anos, desde 2007 ela ensaia a primeira tattoo, mas nunca conseguiu ultrapassar a fase da henna, da tinta removível.

“Hoje cheguei pensando em fazer uma borboleta e sai com uma flor de henna. Estou muito indecisa, tenho medo de arriscar”, explica, depois de muitas idas e vindas ao estúdio de tatuagem.

O marido já tem vários desenhos impressos, gosta de esportes radicais e Larissi, para entrar na onda, tenta vencer os obstáculos que ela mesma impôs para enfrentar as agulhas. “Também tenho medo da dor”, admite.

Camila ainda no ensaio e o noivo totalmente tatuado.
Camila ainda no ensaio e o noivo totalmente tatuado.

Camilla Vilanova, 24 anos, e o publicitário Fábio Vieira, estão juntos há mais de seis anos. De lá pra cá o que mudou, além do anel de noivado, foi o número de tatuagens em Fábio, que hoje chega a 30.

Aos 17, ela começou a namorar Fábio, já todo tatuado. Para não aumentar a surpresa junto à família, Camilla resolveu deixar a sua tatuagem para depois.

“Minha mãe autorizou a fazer a primeira assim que eu completasse 18 anos, mas até hoje nada”, lembra Camilla.

Na verdade, não é literalmente “nada”. Camila tem um ponto tatuado na mão. A vontade é tanta que para saber como é a dor a moça ganhou uma agulhada, mas a marca é visível só para ela, uma pinta.

O casal oficializou o noivado, já está com o casamento marcado e agora a próxima promessa e de no dia da união mostrar uma tatuagem fresquinha ao marido, para marcar a data. “Vai ser surpresa, não defini nem o local”, diz a noiva. Se ela terá coragem, o Lado B só vai descobrir no dia 13 de julho, dia do casório.

Apesar dos exemplos citados aqui serem femininos, para o tatuador Fabio Monteiro, 38 anos, os que mais desistem são os homens.

“As mulheres aguentam mais, elas são biologicamente preparadas para sentir dor”.

Um dos motivos que levam a pessoa a desistir na hora da tatuagem também se deve a falta de planejamento, acredita Fábio.

“A pessoa tem que ter convicção do que quer tatuar, pois é para sempre. Ela deve se projetar e nunca ir pela moda, porque ela é passageira. A tatuagem tem que ter identificação pessoal”.

Nos siga no Google Notícias