ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Há dois anos, casal faz de tudo para "Grandão" voltar a ficar de pé

Elder Souza sofreu acidente após um mergulho em Bodoquena e ficou tetraplégico

Aletheya Alves | 14/08/2022 07:42
Elder e Maira contam que há dois anos fazem de tudo para que ele volte a ficar de pé. (Foto: Arquivo pessoal)
Elder e Maira contam que há dois anos fazem de tudo para que ele volte a ficar de pé. (Foto: Arquivo pessoal)

Desde o Natal de 2019, o maior desejo de Elder Souza e Maira Lazarini, sua esposa, é que ele volte a ficar de pé. Na época, os dois aguardavam a chegada do filho Heitor e, de repente, o casal também precisou reaprender a viver após Elder se acidentar durante um mergulho em Bodoquena, ficando tetraplégico.

“Os médicos me falaram que o mais provável é que nunca mais eu conseguisse andar, mas para Deus nada é impossível e desde então sigo com minha fé”. Aos 29 anos, o morador de Nova Andradina conta que desde então passou por vários procedimentos médicos e recuperou alguns movimentos.

Na época, Elder não conseguia mexer nenhuma parte do corpo, mas hoje recuperou um pouco do movimento nos braços e passou a ter mais controle do tronco. “Quando cheguei na ponta do barranco, vi que não conseguiria pular no fundo do rio. Me lembro de pensar que não poderia morrer e na hora que bati a cabeça não senti mais nada”.

Explicando que todos os processos de recuperação são lentos, ele narra que hoje segue sendo dependente tanto de uma cuidadora quanto de sua esposa, mas que sonha com a reversão. “É muito ruim você precisar depender de outras pessoas para tudo, então meu desejo é conseguir ficar cada vez mais independente”, diz.

Heitor chegou poucos meses após o acidente sofrido por Elder. (Foto: Arquivo pessoal)
Heitor chegou poucos meses após o acidente sofrido por Elder. (Foto: Arquivo pessoal)

E, além de enfrentar os desafios da recuperação, Elder narra que a chegada de Heitor também mudou tudo. “Quando ele nasceu foi a melhor coisa do mundo, não consigo nem explicar. Hoje consigo pegar meu filho nos meus braços, passeamos juntos, mas quero conseguir fazer muito mais”.

Sobre a vida desde o acidente e a esperança pela recuperação, ele argumenta que nada seria possível se não recebesse o apoio da esposa. “Eu falo que ela é um anjo na minha vida, não saiu do meu lado em nenhum momento. É uma companheira mesmo e a gente tenta sorrir, manter a alegria em dupla para seguir”.

Confirmando os depoimentos do marido, a comerciante relata que os dois têm feito de tudo para que Elder consiga voltar a ficar de pé. “Nós nunca perdemos a esperança e temos na nossa mente que vamos fazer o que for preciso. Conseguimos uma boa possibilidade para ele de tratamento, então estamos focados nisso”.

Neste ano, os dois foram até o Hospital Sarah Kubitschek, especializado no atendimento de vítimas de politraumatismos, e, conforme Maira relata, lá encontraram boas novidades. “Os médicos nos explicaram sobre tratamentos possíveis, mas antes o Elder precisa fortalecer o corpo e agora estamos trabalhando nisso”.

Toda a recuperação tem sido realizada por etapas, fazendo Elder sonhar com cada uma. (Foto: Arquivo pessoal)
Toda a recuperação tem sido realizada por etapas, fazendo Elder sonhar com cada uma. (Foto: Arquivo pessoal)

Como ela detalha, a recuperação de Elder é por etapas, então o casal está buscando recursos para fortalecer todo o corpo e conseguir uma cirurgia para os braços. “Depois dos braços e fortalecimento, queremos ir para outra cirurgia que é para que ele fique de pé novamente”.

Devido aos custos serem altos, o casal está fazendo uma rifa concorrendo a R$ 10 mil e, para ajudar, é só conferir os números disponíveis clicando aqui. Para acompanhar a rotina de Elder, seu perfil no Instagram é @eldersouza_s.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias