ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Jucymara eternizou paixão pelo Pantanal em homenagem na pele

Tatuagem levou cerca de 20 horas divididas em três sessões para ficar pronta

Por Clayton Neves | 04/05/2025 07:35

Apaixonada por Mato Grosso do Sul e pela maior riqueza do Estado, o Pantanal, Jucymara Oliveira, de 40 anos, decidiu eternizar a paixão na pele. Em uma tatuagem que vai do alto da pena ao tornozelo, a campo-grandense desenhou paisagens e animais típicos da planície.

Tem onça, tucano, arara, jacaré, capivara, macaco… todos lado a lado, desenhados com realismo. “Eu amo meu Estado, amo o lugar que eu nasci. O Pantanal é uma beleza só nossa”, resume a campo-grandense, que sempre morou no bairro Santa Emília.

Jucymara, tem mais de 20 tatuagens espalhadas pelo corpo e fez a primeira aos 26 anos. “Na primeira vez fiz seis de uma vez só”, conta.

Desta vez, a ideia da tatuagem nasceu do desejo de homenagear o Estado. “Ainda quero colocar outros animais que faltam. Quero todos os bichos do Pantanal que couberem. E também flor, árvore, tudo o que for da nossa terra”, planeja Jucymara.

Jucymara eternizou paixão pelo Pantanal em homenagem na pele
Tatuagem levou cerca de 20 horas para ficar pronta. (Foto: @rafareistattoo)

O projeto levou cerca de 20 horas divididas em três sessões. E a dor? Bom, segundo ela, nada que seja insuportável. “Dá pra resistir. Acho que quando a gente quer de verdade, a dor vira detalhe. E pra ficar bonito, tem que deixar o tatuador trabalhar tranquilo”, relata.

Rafael Reis, responsável pela tatuagem explica que usou o estilo realismo. “Basicamente são técnicas de traços finos, escondendo alguns traços, deixando outros bem aparentes e trazendo essa perspectiva de fundo e profundidade para o trabalho”, detalha.

Segundo ele, a parte mais difícil foi escolher o que ficaria de fora. “Tem muito bicho que ainda quero fazer: tamanduá-bandeira, tuiuiú, lobo-guará”, enumera Rafael.

A tatuagem, como era de se esperar, não passou despercebida. “A maioria das pessoas admira. Acha bonito, diferente e adoro mostrar. É uma forma de dizer que sou daqui e tenho orgulho de ser sul-mato-grossense”, finaliza.

Jucymara eternizou paixão pelo Pantanal em homenagem na pele
Jucymara tem 40 anos e é apaixonada pela natureza. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias