ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Lembra do Bolt? Cão resgatado no ano passado enfrentou de novo abandono

Protetoras descobriram que o cachorro é surdo, o que explica seu comportamento diferente e a série de rejeições que sofreu

Eduardo Fregatto | 26/06/2017 07:32
Bolt/Thor ano passado, quando resgatado pela primeira vez, e hoje, forte e saudável. (Fotos: Acervo Pessoal)
Bolt/Thor ano passado, quando resgatado pela primeira vez, e hoje, forte e saudável. (Fotos: Acervo Pessoal)

Você se lembra do Bolt, cachorro resgatado ano passado enquanto definhava na casa da própria dona? Magro, esquelético, supostamente sem comida, água e área para se proteger do sol e chuva, o animal foi socorrido por um grupo de protetores de animais que invadiram a residência onde ele estava. O caso teve cobertura do Campo Grande News, mobilizou as redes sociais e envolveu até polícia.

Hoje, o cão está forte, feliz, sendo muito bem tratado pelas protetoras Bruna Rajão e Márcia Loza. No entanto, elas contam que muita coisa aconteceu até o esperado “final feliz”. Além disso, fizeram uma descoberta: Bolt é surdo, e isso explica muito do seu comportamento estranho e diferente, que causou rejeição entre vários adotantes.

Após o tumulto, no ano passado, Bolt ganhou um novo lar. Muitas pessoas queriam cuidar do animal, e ele finalmente teve o “final feliz”. Ou quase. Pouca gente sabe, mas a protetora animal e professora Bruna Rajão, 30 anos, conta que o cachorro ainda passou por poucas e boas depois do alvoroço na mídia.

Bolt/Thor, quando encontrado em janeiro deste ano, novamente esquelético.
Bolt/Thor, quando encontrado em janeiro deste ano, novamente esquelético.
Hoje Thor está muito bem tratado, pesa 38 quilos, está feliz e saudável.
Hoje Thor está muito bem tratado, pesa 38 quilos, está feliz e saudável.

Depois de ganhar um novo dono, ele estava, supostamente, bem cuidado e feliz. Até que, em janeiro desse ano, foi encontrado novamente, na rua, sendo levado por uma mulher para o Centro de Controle de Zoonoses, quase tão magro e destrutrido quanto da última vez. “Uma amiga minha reconheceu o Bolt, parou a mulher e descobriu que era a irmã do antigo dono. Ela tinha sido abandonado pelo dono e ela estava levando para o CCZ, disse que era impossível cuidar dele”, relata Bruna.

Indignadas, elas o resgataram novamente. Ele engordou, ficou bem e foi colocado para a adoção, de novo. “Umas três pessoas pegaram o Bolt, mas todas devolveram. Diziam que ele é muito agitado, não queriam mais”, diz Bruna. “Teve uma mulher que pegou ele às 10h, quando foi 10h15 me ligou de volta, pedindo pra devolver”.

A protetora Bruna com Thor.
A protetora Bruna com Thor.

Sem entender o motivo de tanta rejeição, Bruna decidiu ficar com o Bolt. Mas ela não tinha espaço na própria casa. Então, teve a ajuda da amiga, a auxiliar de cozinha Márcia Louza, 35 anos. Hoje, Bolt se chama Thor, um “nome mais forte, por tudo o que ele passou”. Ele mora com Márcia, mas os custos são pagos por Bruna.

“Ele está bem, melhorou muito”, diz Márcia. E a grande descoberta, a surdez do animal, foi feita por acaso. “Eu percebia que ele não reagi aos barulhos, se alguém batia palma, ou barulho da moto, ele ficava imóvel”. A falta da audição explicou alguns comportamentos de Thor, como ficar olhando por minutos para algum ponto fixo, a agitação e latidos para o “nada”, e outros. “A gente agora tenta cuidar melhor dele, evitar as coisas que o irritam, ele está muito feliz”.

Bruna reforça que não quer mais encontrar novos donos para o bichinho. "Tenho medo, depois de tudo o que ele sofreu. Tenho bastante gastos, mas prefiro que ele fique com a gente", destaca.

Thor tem um melhor amigo, o pastor alemão Tony, e finalmente teve o seu esperado e difícil final feliz.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias