ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Na “garupa” da moto, foto da família é amuleto contra perigos no asfalto

Impressa nas costas das mochilas que usam para entrega, Rosely e Eduardo usam registro como recado para cuidado no trânsito

Raul Delvizio | 12/01/2021 06:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Uma imagem na "garupa" de uma moto chama a atenção no trânsito. É a fotografia do casal Rosely e Eduardo Cardoso – ambos entregadores de aplicativo – ao lado dos dois filhos pequenos, impossível de não se ver pelo tamanho ampliado. "Mas está faltando o mais velho. Você sabe como são os adolescentes…", adianta a mãe.

O registro que fizeram no domingão em família virou um amuleto impresso e colado nas costas das mochilas que usam para a entrega. Já que uma imagem vale mais que mil palavras, foi o jeito motivador que encontraram para dizer:

Ei, cuidado! Por aqui tem pai e mãe de família trabalhadora, brasileira e feliz".

Na moto, casal segura as bags junto da compania dos 2 filhos pequenos (Foto: Arquivo Pessoal)
Na moto, casal segura as bags junto da compania dos 2 filhos pequenos (Foto: Arquivo Pessoal)

"A ideia veio de um colega, que pegou um desenho de escolinha do filho e fixou na bag de entrega. Resolvi fazer o mesmo, só que homenageando minha família. Com a foto presa nas costas da caixa, aviso a todos que, no risco da atividade, gostaria sim de voltar mais uma vez para o abraço da minha família", afirma Eduardo Oliveira Cardoso, 43 anos, que nas noites campo-grandenses vira motoboy para complementar a renda.

Após escolher a fotografia "perfeita", foi na gráfica e solicitou o tamanho de 40x30 cm, mas com um diferencial: que fosse plastificada depois. "Na chuva, a do meu colega acabou que manchou e a impressão ficou toda borrada, daí tive essa ideia. Acabou que o funcionário errou a medida e teve que refazê-la. Decidi ficar com as duas e presentear uma delas para Rosely", diz.

Aqui a fotografia em família que Eduardo imprimiu (Foto: Arquivo Pessoal)
Aqui a fotografia em família que Eduardo imprimiu (Foto: Arquivo Pessoal)

Para ela, quem achar que é "exibição" está muitíssimo enganado. "Pelo contrário, é um incentivo, uma motivação a mais que ganhei. Nosso trabalho de delivery nas ruas não é fácil, então esse detalhe personalizado fez toda a diferença", garante a mãe de 39 anos.

Muito antes de qualquer foto ou impressão fixada na mochila, Rosely compartilhava com o marido a única moto do casal. Após encarar a rotina diurna de motogirl, foi juntando dinheirinho aqui e acolá e conseguiu finalmente financiar uma segunda moto. Por isso, o presente que Eduardo deu veio a calhar.

"É uma imagem bem bonita para mostrar que ali, conduzindo o guidão, se trata de uma mulher trabalhadora e mãe de família. A falta de respeito no trânsito é bem grande, tudo pode mudar em questão de segundos. Então, essa foto me traz uma proteção especial toda vez que coloco o pé no asfalto", acredita.

Rosely é mãe, motogirl e dona de casa só nas horas vagas (Foto: Arquivo Pessoal)
Rosely é mãe, motogirl e dona de casa só nas horas vagas (Foto: Arquivo Pessoal)

Naquele mesmo domingo, Eduardo comentou à esposa que iria encomendar justamente o que acabou arrumando, isto é, "uma foto bem grande para colar nas costas". Até então, Rosely achava que se tratava de papo furado, mas não é que se surpreendeu com o resultado? "Simplesmente, a gente valoriza demais nossa família", admite.

Eduardo complementa: "quando estou na atividade de motoboy, também fico com eles na cabeça. Acho que, quando as pessoas veem a foto, pensam duas vezes em fazer qualquer coisa errada no trânsito e que prejudique a vida de outro alguém, principalmente a nossa ali. É o aviso que tanto eu quanto minha esposa deixamos".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Agora sim: esta é a foto com a família toda reunida, a próxima a ser impressa (Foto: Arquivo Pessoal)
Agora sim: esta é a foto com a família toda reunida, a próxima a ser impressa (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias