Na Itália, Anitta posa com chapéu de marca sul-mato-grossense
Depois de um tempo afastada das redes sociais, cantora postou foto usando acessório ao lado de Ricky Martin
Nas últimas fotos publicadas no Instagram, depois de um tempo longe das redes sociais, a cantora Anitta apareceu usando o chapéu de uma marca sul-mato-grossense. Ao lado do cantor Ricky Martin durante viagem à Itália, Anitta posou usando o ‘Chapéu Cowboy Vazado’, da marca Malu Pires, uma criação produzida em Rio Verde, no interior do Estado.
O modelo, feito com palha natural e revestido com resina, custa R$ 489 e carrega no design o DNA pantaneiro que a marca faz questão de exaltar. Nas redes sociais, Malu Pires se apresenta como “Made in Pantanal”, reforçando o orgulho sul-mato-grossense.
Por trás do chapéu que conquistou Anitta está a empresária Maria Luara Pires, que trocou a advocacia pelo universo da moda. “Já tem 11 anos. Eu comecei a marca porque sempre gostei muito de moda, lia blogs desde novinha, antes mesmo de existir o termo ‘blogueira’”, conta.
A ideia surgiu quando Malu percebeu que o tradicional chapéu de palha, presente no campo e no Pantanal, poderia ganhar uma versão fashionista para a cidade. “Eu vi que não tinha o chapéu fashion, o chapéu urbano. Era tudo muito country e rural. Com isso, decidi vender chapéu no Instagram”, lembra.
A aposta deu certo e Malu abriu um Instagram para a marca, que conquistou clientes e espaço no mercado. “Era um produto que não tinha no mercado e eu já vim com uma comunicação de marca”, afirma.
Hoje, a empresa cresceu e passou a oferecer bolsas, lenços, óculos de sol e chapéus de diferentes materiais. “Desde o começo eu quis valorizar os produtos feitos à mão e em Mato Grosso do Sul”, diz.
O contato com Anitta veio através dos stylists da cantora, que já conheciam a marca. “Os stylists falaram que ela tinha gostado e perguntaram se eu poderia enviar algumas peças. Eu monto uma mala com várias opções e envio para eles. Nunca sei se vai dar certo. É tudo muito no feeling”, explica.
Dias depois, veio a foto da artista usando o acessório. “É muito legal quando você para e analisa toda a história, toda a dedicação. Não é deslumbramento, mas é um reconhecimento gigante. Ela é uma artista internacional, nível mundial”, pontua.
Mais do que uma conquista pessoal, Malu vê no momento uma vitória para toda a moda do Estado. “Sempre falaram que você precisava estar em São Paulo ou em um grande centro. Eu sempre mostrei que não. Eu sou do interior, de Rio Verde, e mostro que é possível sim. Nós também fazemos moda para o mundo”, comemora.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.