A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

29/12/2019 07:47

No amigo oculto, Flor revela quem faz melhor arroz e ganha presente de Vicente

Aos 3 anos, ela diz que a vovó do coração é boa na cozinha e Vicente usa boia como pista para família adivinhar revelação

Alana Portela
Vicente abraçando Maria Flor após revelar que tirou a melhor amiga no amigo secreto. (Foto: Arquivo pessoal)Vicente abraçando Maria Flor após revelar que tirou a melhor amiga no amigo secreto. (Foto: Arquivo pessoal)

Não tem coisa mais fofa do que revelação de amigo secreto com crianças. Vicente tem 4 aninhos, participou da brincadeira com a família e tirou a amiguinha Maria Flor, 3 anos. Foi difícil para eles guardarem segredo o nome que tinham pegado, mas deu tudo certo e antes de revelar ainda deram pistas de quem seriam os sortudos.

“A minha amiga secreta tem uma boia igual a minha”, disse Vicente todo envergonhado segurando o presente do lado da árvore de Natal. Sem pestanejar a família respondeu o nome da sua melhor amiga, Maria Flor. Ainda sorridente e balançando os braços, o pequeno confirmou mexendo com a cabeça.

Maria Flor pegou o presente e saiu correndo, doida para abrir a caixa embrulhada. Vicente ficou feliz com a animação da amiguinha e pediu para tirar fotos juntos, para registrar o momento especial.

Eles são de Campo Grande, mas o evento ocorreu no litoral de Santa Catarina, onde a família está passando as férias de fim de ano. A revelação foi no dia 25 deste mês, durante uma reunião familiar, quando todos entregaram os presentes que estavam embaixo da árvore natalina.

“Foi o segundo amigo secreto do Vicente. A primeira revelação foi no começo do mês, pedi para guardar segredo e ele não contou. Ele falou que tinha tirado uma menina, cujo nome começa com a letra D. Todos foram chutando até acertar. Nesse amigo oculto disse a ele quem era a pessoa que havia pegado no dia porque ele está sempre com ela”, explica Francine Rocha, mãe do pequeno.

Ela relata que Vicente e Maria Flor são amigos desde que se entendem por gente. Moram na mesma rua, inclusive a mãe da pequena a conhece há 10 anos e é madrinha de seu filho. É uma amizade recente entre os dois, mas verdadeira e bonita de se ver. A dupla não se desgruda e adora brincar junto, principalmente na praia já que têm boias parecidas.

Após abrir o embrulho da caixa, Maria Flor ficou feliz porque ganhou um estojo de maquiagem infantil e agora pode usar e abusar da beleza. Em seguida foi sua vez de revelar de quem era o presente que havia comprado com carinho. Foi ao lado da árvore de Natal e olhando timidamente para os convidados que ela revelou a pessoa que é boa na cozinha.

Maria Flor e Vicente brincando na areia da praia, de frente para o mar. (Foto: Arquivo pessoal)Maria Flor e Vicente brincando na areia da praia, de frente para o mar. (Foto: Arquivo pessoal)
Maria Flor com a boia nos braços se divertindo na areia com o amiguinho. (Foto: Arquivo pessoal)Maria Flor com a boia nos braços se divertindo na areia com o amiguinho. (Foto: Arquivo pessoal)

“Minha amiga secreta faz o melhor arroz do mundo”, afirmou ela andando toda envergonhada em direção à vovó do coração. A família não resistiu a declaração e soltou logo um “aaaaah”, morrendo de amores pela pequena.

“Foi a primeira vez que ela participou da brincadeira. A Maria Flor guardou segredo do nome da pessoa por três dias, às vezes queria contar quem era, mas saía correndo com ela antes”, contou Maiara Mattia, mãe da menina.

Maiara comenta que levou a filha para comprar o presente do amigo secreto e ela escolheu presentear a vovó com uma presilha de cabelo. “Agora cobra todos os dias para que a pessoa use”.

No total foram 17 participantes, entre eles mais uma criança, o Benjamim de 2 aninhos. Como sempre, a brincadeira começou com um suspense e adivinhação, até virar diversão e confraternização familiar. O amigo oculto serviu também para estreitar as relações de cumplicidade e companheirismo entre os parentes, que agora devem se reunir novamente no final de 2020.

Maria Flor e Vicente gravaram um vídeo sobre a emoção de terem participado da brincadeira. Maiara filmou os pequenos falando que foi divertido participar e como fizeram para manter o segredo a salvo. “Só pode contar no ouvidinho dos adultos”, disse a pequenina. Eles são tão amigos que Vicente fez questão de afirmar para a tia, que “ninguém vê a gente brigando”, finalizou.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. 

Eles têm boias parecidas, só muda a cor que de Vicente é verde e de Maria Flor é cor-de-rosa. (Foto: Arquivo pessoal)Eles têm boias parecidas, só muda a cor que de Vicente é verde e de Maria Flor é cor-de-rosa. (Foto: Arquivo pessoal)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.