ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Pai pede para cortar grama e realizar o sonho da 1ª festinha de Kelvyn

Jardineiro não conseguiu trabalho, mas pessoas se emocionaram e ajudaram a fazer aniversário com Homem-Aranha

Geniffer Rafaela | 02/06/2022 14:54
Kelvyn e o pai, vestido de Homem-Aranha. (Foto: Reprodução)
Kelvyn e o pai, vestido de Homem-Aranha. (Foto: Reprodução)

Apaixonado pelo filho, foi de "cortar o coração" ouvir Kelvyn pedir uma festinha de aniversário para comemorar os 6 anos com o tema Homem-Aranha. O pai, Marciel Ávalo, resolveu então postar nas redes sociais um apelo por "serviço". Jardineiro "experiente", ele recorreu ao Facebook para tentar trabalho, nem que fosse para cortar grama, e assim, conseguir o dinheiro para a festinha.

"Estou aqui para pedir para quem tiver serviço para eu fazer e estiver sem dinheiro liga pra mim. Vou fazer um preço bem bom para vocês; Vou dizer o motivo: meu filho lindo amanhã faz 6 aninhos e ele queria um bolinho e alguns balões e estamos passando uma fase bem complicado.... Quero fazer essa surpresa pra ele. Pode ser 10, 20 ou qualquer valor. Meus serviços são garantidos. Quem poder me ajudar agradeço", postou o jardineiro, divulgando o telefone (67) 99127-1960.

Não teve jeito, ninguém fechou negócio. "Muita gente até disse que queria, mas quando entramos em contato, falaram que iam deixar para depois", conta a esposa, Karina Ávalo. Na tarde desta quinta-feira (2), Marciel não estava em casa. "Foi rodar para ver se acha serviço", diz Karina. Kelvyn também não, porque é dia de escola.

Mas ontem, pai e filho tiveram uma noite inesquecível, um pouco da comemoração sonhada de 6 anos. Marciel estreou como Homem-Aranha, vestindo fantasia emprestada por uma das pessoas que leu a postagem e resolveu ajudar. Luisa Noronha, de 42 anos, arrumou a vestimenta e também foi até o Bairro Caiobá, onde Kelvyn mora, para ajudar como recreadora profissional. "Foi uma sensação de missão cumprida. A alegria da família se torna a nossa alegria."

Luisa foi até a festa levando fantasia e pintura facial. (Foto: Reprodução)
Luisa foi até a festa levando fantasia e pintura facial. (Foto: Reprodução)

Também teve bolo confeitado, balões, refrigerante, pintura facial e brincadeira. “Ele perguntou na terça se ele ia ter festa do Homem-Aranha no aniversário dele. Graças a Deus, existe pessoa de bom coração ainda, que doou o bolo para ele”, diz a mãe.

Como foi de última hora, apenas 3 crianças vizinhas participaram do aniversário, mas Kelvyn "amou", diz a avó Eliane Ávalo. "Na hora de cortar o bolo, ele abraçou o pai vestido de Homem-Aranha e chorou. Muito lindo", conta.

Foi a primeira festinha na casa da família. A irmã de Kelvyn, hoje com 2 anos, também não comemorou aniversário até agora. A mãe de Kelvyn é outra que nunca teve uma comemoração do tipo. "Tive só uma festinha simples na vida", relata.

Karina, de 26, e o marido, de 25, estão juntos há 7 anos, mas os dias não têm sido fáceis. “Moramos com meus sogros, eu e meu esposo e as crianças. Meu pai me deu uma parte no fundo da casa dele, lá no Bairro Oscar Salazar, mas não temos o dinheiro ainda pra mudar", explica.

Sem serviço, até pagar por documentos fundamentais é complicado, garante. "É muito difícil. O pai deles tá precisando tirar 2ª via do RG e também não sobra dinheiro. Por isso, fica tão difícil de arrumar emprego com carteira assinada", comenta Eliane.

Na dificuldade, a festinha fez a alegria de Kelvyn, que ganhou uma bola e um carrinho de presente, também de pessoas que se emocionaram com o apelo do pai desempregado.

"Ele e a irmã dele são uns anjos de Deus, ele é uma criança bem divertida, adora estudar, gosta de brincar com os primos... O que a gente queria agora é que as pessoas entendessem que o que o Marciel precisa é de emprego. Ele planta, limpa até lote, mas não aparece nada", diz a esposa, reforçando o telefone para contato: (67) 99127-1960.

Nos siga no Google Notícias