ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Pais dão lição dizendo que respeito ao filho drag queen começa em casa

Andrea e Claudio são os pais que apoiam o filho na arte drag e que até já foram na boate vê-lo se apresentar

Raul Delvizio | 09/04/2021 08:20
Foto do filho Andreo montada como a drag queen Becky Jhow ao lado dos pais (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto do filho Andreo montada como a drag queen Becky Jhow ao lado dos pais (Foto: Arquivo Pessoal)

Em Dourados, uma família chama a atenção por mostrar que quando o assunto é LGBT, todos eles tiram de letra. Com uma filha bisexual assumida e um filho drag queen, Andrea Vanesca de Oliveira, a dona de casa de 45 anos, e Claudio Sebastião dos Santos, mecânico de 48, não tem menor constrangimento em dizer que se orgulham dos filhos que têm.

"Aqui em casa é para ele se sentir em paz, para ter descanso, conforto e carinho. A sociedade já aponta todo dia para ele, como se o que ele fosse tratasse de uma 'escolha'. Nós enquanto pais não precisamos ficar fazendo isso, colocar dedo na ferida. Até porque não é ferida. É como é e pronto. Temos que aceitar os filhos que temos e colocar na mesa somente as cartas de amor", opina a mãe.

Inclusive, ela e Claudio são os pais que até já foram pessoalmente em uma balada da cidade conferir a performance de Becky Jhow, nome artístico de Andreo Oliveira, o cabeleireiro e maquiador de 24 anos assumidamente gay que também é filho do casal.

Clique da primeira vez que os pais viram o filho caracterizada de drag queen (Foto: Rodrigo Pera Fotografia)
Clique da primeira vez que os pais viram o filho caracterizada de drag queen (Foto: Rodrigo Pera Fotografia)

"Simplesmente encontrei de vislumbre meus pais na boate. Foi a maior surpresa! Eu tinha duas alternativas na hora: ou saía correndo dali escondido ou iria direto cumprimentá-los na cara dura e apresentar todas as minhas amigas também drag queens. Resolvi optar pela segunda opção e foi a melhor coisa que fiz", relembra o filho sobre o seu "sair do armário" de número 2. Na ocasião, tiraram até uma foto eternizada na memória e coração de Andreo.

Foi aos 18 anos de idade que Andreo se sentiu seguro para confidenciar o segredo da homosexualidade que guardava no peito. E o primeiro a saber foi seu pai. "Na realidade, eu já esperava por isso. Se foi um destino que veio para ele ser do jeito que é, não sou eu quem vou mudá-lo. Cabe a mim enquanto pai apoiá-lo sempre", comenta.

"Na hora eu falei: 'mas porque você está chorando, Andreo? Não precisa disso, não. Pode contar comigo sempre. Não quero ver você sofrendo por isso. Saiba que vou te amar mais ainda, e não vou admitir ninguém tirar você de mim'", recorda o pai coruja.

Depois daquela vez, sempre que podem acompanham as performances ao vivo de Becky (Foto: Yasmin Dias Fotography)
Depois daquela vez, sempre que podem acompanham as performances ao vivo de Becky (Foto: Yasmin Dias Fotography)

Tão coruja que antes do filho também contar para a mãe, o pai deu uma conversinha escondido. "Falei sério com minha esposa sobre o que havia acontecido. Caso ela não aceitasse, eu sairia daquela casa com ele nos braços", fez de chantagem emocional.

Mas tudo acabou dando certo. Até porque a mãe confessa que é 100% bandeira LGBT. "Não sei nem explicar muito bem o porquê. Acho que vem da minha personalidade, de ser uma pessoa inclusiva, porque se dependesse da minha criação, da minha família, não seria o suficiente. E muita gente até hoje fica perplexa com esse meu jeitão, das minhas atitudes de estar presente ao lado não só do Andreo, mas também da Becky", diz a mãe sobre a personagem do filho.

No ano passado, a drag queen havia participado do "Corrida das Drag" e, como parte da etapa de semifinal, ela teve que preparar uma live. O tema? "Família LGBTQIA+". Caracterizada enquanto Becky e com ajuda das irmãs no cenário e figurino, o filho ficou ao lado dos pais montada em maior clima de brincadeira, união e – principalmente – respeito.

Live da drag queen foi uma conversa sincera e divertida com a participação dos pais (Foto: Arquivo Pessoal)
Live da drag queen foi uma conversa sincera e divertida com a participação dos pais (Foto: Arquivo Pessoal)

"Eu estava super nervoso na hora porque não sabia muito bem o que iria acontecer. E era tudo ao vivo! Mas acabou que tanto eu quanto eles dois nos soltamos. Nosso papo é tão de amigo, tão de parceiro na vida um do outro, que eles sabem de tudo que eu faço ou deixo de fazer. Até demais. Não tenho o porquê de ter segredos", disse Andreo.

Com a participação do público nas redes sociais de Becky, muita coisa foi perguntada para eles três. "Até 'chuca' eles já sabia dizer o que significa. Foi lindo!", brinca a drag queen. Mas a primeira dos questionamento foi sério: "qual a reação de vocês quando me assumi?".

"Queria mostrar que meus pais eram daquele jeito mesmo, que não viam diferença, mas que existia ali uma aceitação e respeito mútuo", esclarece. "Foi muito legal ouvi-lo, brincar com ele e conversar assuntos sérios. Para certos tipos de pai e mãe que acham que o filho é um casulo, fizemos o nosso melhor", registra Claudio.

Já a mãe considera que o momento foi uma super "terapia de família". "A maior diversão que tivemos juntos. Não foi menor problema a exposição na internet porque as pessoas puderam testemunhar nossa felicidade de estar ali junto dela, da nossa Becky. Mostrar que não se trata de doença alguma, mas pura visibilidade e amor", ressalta.

Vestido feito com ajuda das irmãs de Andreo para o concurso "Corrida das Drag" (Foto: Arquivo Pessoal)
Vestido feito com ajuda das irmãs de Andreo para o concurso "Corrida das Drag" (Foto: Arquivo Pessoal)

"Pai e mãe sabem. Não adianta esconder. Ele nunca veio aqui em casa com uma namoradinha, por exemplo. Mas também nunca forcei isso à ele. Na minha cabeça não é um defeito. Ele se aceitou enquanto gay, mas eu o aceitei muito antes quando se tornou meu filho", pontua Claudio.

Muitos dos comentários da live foram positivos, como "me adota", "nossa que família incrível" e "quero fazer parte também". Assim como os pais se orgulham dele, o filho compartilha o mesmo sentimento. "Teoricamente não eram para eles dois serem assim e mesmo assim o são. É lindo demais viver nessa família que é desprendida de preconceitos. Acho que tudo é uma questão de estar aberto às experiências da vida. Se vier um filho ou uma filha LGBT, o que custa para os pais amarem igual? O que para nós não é uma escolha, para eles são", finaliza Andreo.

Você poderia conferir o vídeo completo da live no IGTV de Becky Jhow.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias