ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Poemas se transformam em forró no EP "Nosso Amor" de Guimarães Rocha

Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras musicou mais uma vez letras com novo projeto

Gabriela Couto | 13/06/2021 14:58
Para homenagear a origem nordestina, poeta Guimarães Rocha lança EP Nosso Amor com poemas que se transformaram em forró (Foto Reprodução)
Para homenagear a origem nordestina, poeta Guimarães Rocha lança EP Nosso Amor com poemas que se transformaram em forró (Foto Reprodução)

O escritor e poeta Guimarães Rocha lança o EP Nosso Amor neste domingo (13), às 19h, pelo Youtube. Membro fundador da UBE-MS (União Brasileira de Escritores/MS) e dono da cadeira número 4 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, do patrono Joaquim Duarte Murtinho, o novo projeto traz seis poemas que viraram forró e baião nas mãos do Trio Malaquias.

"Decidi lançar hoje o EP porque é dia de Santo Antônio e no nordeste é comum fazer fazer forró para agradecer. Várias cidades acendem fogueira para marcar o começo do mês junino e essa será uma forma de valorizar e homenagear minha terra", explicou Guimarães.

Este é o segundo trabalho musical que o poeta decide lançar. As músicas totalmente autorais são poemas cantados. Além da canção de trabalho que dá o nome ao EP, o escritor fala da cidade natal Quixeramobim, Fortaleza e de muito amor.

O primeiro trabalho discográfico de Guimarães contou com 42 músicas interpretadas por vários artistas sul-mato-grossenses. Nesta nova empreitada, a apresentação ficará por conta de Celito Espíndola.

"Amigos e parceiros vão fazer vários depoimentos entre as músicas. Depois vamos compartilhar nas redes sociais", afirmou o poeta.

Nosso Amor

(Mestre Galvão/Guimarães Rocha)

Intérprete: Trio Malaquias


Receba minhas trêmulas mãos

Com a ternura dantes tão sonhada

Vamos reviver a glória

Do sentimento que resiste ao passado


Não é saudade

Pois estamos vivos

Na luz e no calor dos nossos corpos

Na candura cintilante em nossas almas


Quando eu quero e você quer

O mistério se faz encanto

Na alegria do sentir


Dançamos valsas e boleros

Nosso amor não é quimera

É fogo ardente em meu peito

Paixão que se resolve em nosso leito


Nos siga no Google Notícias