ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Sem dinheiro, família luta para recuperar cão pego pela "carrocinha"

"Confusão" fez cachorro shitzu parar no CCZ da Capital; agora, luta é arrumar o dinheiro para libertá-lo

Raul Delvizio | 16/04/2021 13:38
Cãozinho Ozzy foi parar na "carrocinha" no último dia 7 de abril e corre o risco de ser estanasiado (Foto: Arquivo Pessoal)
Cãozinho Ozzy foi parar na "carrocinha" no último dia 7 de abril e corre o risco de ser estanasiado (Foto: Arquivo Pessoal)

Era para ser um dia como outro qualquer. A corumbaense Carol Candia, camareira de 35 anos, havia chego em casa à noite no Ribeira Parque, em Campo Grande, onde mora com seus dois filhos e o esposo. Ao invés de ser recebida com os afagos do cãozinho Ozzy – o shitzu "xodó" da família – depois de um longo dia de trabalho, acabou que recebeu a notícia inesperada que o seu cachorro foi pego pela "carrocinha".

Isso foi no início do mês de abril, no dia 7. A situação deixou Carol incrédula, recorda. "Fui perguntar o que realmente havia acontecido para algumas pessoas de minha confiança aqui no bairro, afinal, todo mundo conhece o Ozzy. Me disseram que ele havia fugido de casa – o que meus filhos também falaram – e que havia mordido uma criança, filho de uma outra vizinha daqui", relata.

Carol e o casal de filhos de 7 e 10 anos em passeio de barco no Rio Paraguai (Foto: Arquivo Pessoal)
Carol e o casal de filhos de 7 e 10 anos em passeio de barco no Rio Paraguai (Foto: Arquivo Pessoal)

"A confusão caiu no meu colo porque parece que essa mulher acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande que levou meu Ozzy de 'carrocinha'. Nem fui tirar satisfação, porque o que eu estava mais preocupada era com o meu filho de quatro patas", conta.

A matriarca ligou para lá e seinformou de tudo. "Me disseram que para eu levar o Ozzy de volta para a casa eu sou obrigada a pagar uma multa no valor de R$ 337,00, dinheiro que eu não tenho disponível. Ou eu faço isso ou então meu cão vai parar no sistema de adoção. Ou pior… para a eutanásia", ouviu a camareira pelo telefone.

Para evitar que isso aconteça, Carol tem um prazo bastante apertado: só pode retirar Ozzy até amanhã, sábado, dia 17 de abril. Como forma de fazer isso, ela lançou uma publicação no Facebook em um grupo de animais perdidos e achados de Campo Grande, justamente contando toda essa história para que pessoas a ajudem a recuperar o seu "xodó".

Ozzy virou o xodó da família desde que foi ganho por Carol de uma tia, isso há 3 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Ozzy virou o xodó da família desde que foi ganho por Carol de uma tia, isso há 3 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Antes disso, Carol até chegou a fazer uma vaquinha virtual onde só conseguiu parte do montante que precisa – cerca de um terço do total. Por conta das normas do site, só poderá sacar o valor em 20 dias e ela não tem esse tempo. Por isso, acabou indo para as redes sociais jogar seu apelo. A publicação já soma mais de 250 comentários e 100 compartilhamentos.

"Meus filhos estão inconsoláveis. O Ozzy é nosso bebê, um carinhoso ciumento", brinca. "Ele tem 3 anos, foi um presente ganho de uma tia minha e já faz parte da família. Desde que aconteceu, venho tentando recuperá-lo de diversas maneiras, mas sem sucesso. E as crianças aqui só choram", garante.

Quem quiser ser solidário com Carol, pode entrar pelo número telefônico (67) 99118-2047.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias