ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Universitários passam aperto com banheiros interditados na UFMS

Viviane Oliveira | 08/05/2013 06:21
Acadêmica mostra situação nos sanitários (Foto: Marcos Ermínio)
Acadêmica mostra situação nos sanitários (Foto: Marcos Ermínio)

Falta de estrutura é motivo constante de reclamação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Mas agora o problema chegou ao cúmulo de faltar até banheiro na UFMS.

Os universitários dizem que passam um aperto, com a maior parte dos sanitários interditados desde o início das aulas deste ano.

A pior situação é no Centro de Ciências Humanas e Sociais. No bloco do curso de Letras, os banheiros masculinos e femininos estão fechados. No de Jornalismo, dos cinco construídos, dois não funcionam, inclusive o destinado aos cadeirantes.

A acadêmica Heloísa Garcia, de 20 anos, lembra que neste quesito a universidade nunca foi uma maravilha, mas garante que de uns tempos para cá o problema piorou. “Nunca estão todos funcionando normalmente. Aqui não temos banheiro para banho e os sanitários estão sempre sujos e nojentos”, disse.

Tem gente que ameniza a situação.“Não é tanto assim, tem banheiros que estão interditados, mas têm outros que dá para usar”, explica a acadêmica de Jornalismo, Priscila de Oliveira Ribeiro, 20 anos.

Mas Heloísa, que passa boa parte do dia na instituição, lembra que quando o sanitário está disponível é a descarga falha no hora “H”, porque volta e meia falta água na universidade. “Eu trabalho de manhã e venho direto para a faculdade”, lamenta sobre o problema recorrente.

Cansada de mandar e-mail à ouvidoria da UFMS, a acadêmica de Letras Carla Cristina Zurutuza, de 30 anos, resolveu protestar no Lado B.

“Eu estudo de manhã e depois da aula vou direto para o estágio, às vezes tenho que ir a outro bloco para ocupar o banheiro”, reclama.

Mas até quando chega no bloco ao lado a surpresa é ruim. “Um dos banheiros está sem a porta.“

Aviso em um dos banheiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Aviso em um dos banheiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias